LATAM anuncia quatro novas rotas que melhoram a conectividade na América Latina

O Grupo LATAM Airlines divulgou nesta sexta-feira, dia 10 de fevereiro, as novas rotas que começam em 2023 dentro e a partir da América Latina, como tinha prometido nas últimas semanas, que inclui dois voos com destino a aeroportos brasileiros (Porto Alegre e Brasília), oriundos de dois países sul-americanos (Chile e Peru, respetivamente).

  • Bogotá-Orlando, operado pela LATAM Colômbia, com voos diários a partir de julho;
  • Guayaquil-Bogotá, operado pela LATAM Equador, com 7 frequências semanais a partir de março;
  • Santiago-Porto Alegre, operado pelo grupo LATAM, com 3 frequências semanais a partir de abril;
  • Lima-Brasília, sob responsabilidade da LATAM Peru, com voos diários a partir de abril.

Em paralelo, é adicionada uma nova frequência à rota Santiago-Ilha de Páscoa/Rapa Nui, totalizando seis voos por semana a partir de fevereiro.

Finalmente, com o início da joint-venture com a Delta Air Lines, a companhia aérea norte-americana anunciou a operação da rota sazonal Rio de Janeiro/Galeão-Nova Iorque a partir de 16 de dezembro deste ano.

 

Resultado operacional de janeiro de 2023 com aumento significativo

Em janeiro deste ano, o tráfego de passageiros cresceu 24,9% comparado com janeiro de 2022, e as operações aumentaram em 23,9%. Isto implicou em uma taxa média de ocupação 0,7 pontos percentuais maior, chegando a 81,1%.

No transporte de cargas, a taxa média de ocupação foi de 51%, o que representa uma diminuição de 1,2 pontos percentuais em relação a janeiro de 2022.

 

  • Foto de abertura © Luiz Souza

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica