A TAP S.A. anunciou nesta sexta-feira, dia 19 de março, que já procedeu à transferência bancária das verbas necessárias para pagamento dos salários em atraso, relativos ao mês de fevereiro, dos cerca de 2.400 trabalhadores da empresa de handling SPdH/Groundforce Portugal.
Num comunicado distribuído ao fim da tarde em Lisboa, a TAP S.A. confirma que a transferência surge na sequência do acordo concluído entre as duas empresas que prevê a aquisição por parte da TAP “dos equipamentos de handling de propriedade da SPDH, por um montante então anunciado, montante esse necessário e suficiente para que a SPDH pudesse cumprir com o dever de pagamento dos salários dos trabalhadores, correspondentes aos meses de Fevereiro e Março de 2021, bem como dos impostos correspondentes a este último mês” (LINK notícia relacionada).
A transferência aconteceu após a TAP S.A. ter recebido, devidamente assinados, os contratos relativos à aquisição dos equipamentos mencionados.
“A TAP, S.A. assegura, ainda, que processará no dia próprio os pagamentos devidos aos trabalhadores da SPDH e relativos aos salários de março de 2021”, conclui o comunicado do grupo português de aviação comercial.