TAP levou carro elétrico de Lisboa para a ABAV em São Paulo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Portugal apresentou na 43ª edição da Feira da ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens), também denominada Expo Internacional de Turismo, em São Paulo, no final de setembro, um dos maiores stands de entre as companhias aéreas que participaram no evento. E teve uma atração especial, além da sua dimensão e muita informação: um clássico carro elétrico de Lisboa, conhecido no Brasil por ‘bonde elétrico’, que também circulam na cidade do Rio de Janeiro, na zona de Santa Teresa.

ABAV2015 TAP stand02 900px

O stand da TAP, companhia aérea que detém a liderança no tráfego Brasil-Europa, com mais de 1,5 milhões de passageiros transportados anualmente, foi implantado numa área de 300 metros quadrados. Aí estavam em foco os seus destinos na Europa, a importância do hub de Lisboa e o destaque dos seus 12 portões de entrada no Brasil.

O destaque maior foi para o eléctrico da carreira 28, de Lisboa, no qual se percorrem os bairros históricos da capital portuguesa, com partida da Praça Martim Moniz. Sobe as ladeiras de Alfama, atravessa a Baixa Pombalina, o Chiado, Santos e chega a Campo de Ourique, pertinho da Casa de Fernando Pessoa, que tem sido, nos últimos anos, um local muito procurado pelos milhares de turistas brasileiros que visitam Portugal.

ABAV2015 TAP stand01 900px

O ‘bonde elétrico’ dava a ideia que foi levado de Lisboa para São Paulo, mas a verdade é que se trata de uma réplica construída no Brasil, pelos excelentes mestres do Rio de Janeiro que colocam toda a sua criatividade, saber e arte na construção dos carros e dos motivos alegóricos do Carnaval nos desfiles anuais no ‘sambódromo’ da famosa Avenida Marquês de Sapucari.

Ainda no stand da TAP e a enquadrar o elétrico com destino a Campo de Ourique, estava patente um painel da fachada romântica da Igreja da Sé de Lisboa, que é um dos templos mais importantes da capital portuguesa. Os seus maiores tesouros estão associados a São Vicente, cujos restos mortais estão depositados naquela catedral. Os trilhos sobre calçada portuguesa conferiam ao local o ambiente relevante de um cenário lisboeta.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...