Raríssima filmagem de um voo do lendário “Barão Vermelho” (com vídeo)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


No dia 3 de Setembro de 1917, foi feita uma filmagem do voo do Rittmeister (Capitão de Cavalaria) Manfred Von Richthofen, o “Barão Vermelho”, a efectuando um voo no protótipo do Fokker Dr I Triplano que iria equipar até aos meses de Abril e Maio de 1918 a antiga Jagdstaffel 11 (“Esquadrão de Caça Nº 11”; abreviado para Jasta 11) que foi uma unidade de Aviação de Caça da Deutsche Luftstreitkräfte (Força Aérea Alemã), durante a Primeira Guerra Mundial. Após Maio de 1918, recebeu o Fokker D VII com que iria operar até o final da guerra. A partir de 24 de Junho de 1917, a Jasta 11 deixou de existir e passou a ser o Jagdgeschwader 1 (JG 1) que compreendia as Jastas (Esquadrões de Caça) 4, 6, 10 e 11.

Manfred von Richthofen foi o seu primeiro comandante e o JG 1 ficou conhecido como “Fliegender Zirkus” (“Circo Voador” –“The Flying Circus” ou “Circus de Richthofen”) por causa das cores brilhantes de suas aeronaves e, talvez, também por causa da forma como a unidade era transferida de uma área de actividade aérea aliada a outra, movendo-se como um circo itinerante em trens, e frequentemente configurada em tendas em campos de voo improvisados.

Prestem atenção quando o filme atingir 03min. e 04seg., parem e vejam o oficial que aparece à esquerda. É Hermann Göring, ostentando a condecoração ‘Blue Max’ ao pescoço. Depois, seria o Ministro da Luftwaffe, antes e durante a Segunda Guerra Mundial. Suicidou-se com cianeto de potássio na madrugada do dia 16 de Outubro de 1946, minutos antes de ser executado na forca em Nuremberga.
Durante a Primeira Guerra, Göring derrubou 22 aviões inimigos e assumiu o comando da JG 1 após a morte de Manfred Von Richthofen, em 21 de Abril de 1918, tendo sido o último comandante daquela Unidade de Combate.

Nos minutos finais vemos o Sopwith Pup B1795 do Tenente Algernon Frederick Bird (de bigodes) pertencente ao Esquadrão 46 do Real Corpo Aéreo Britânico e, que se tornou a 61ª vítima de Richthofen, ao ser abatido ao Sul de Bousbecque e um consequente POW (Prisioner Of War – Prisioneiro de Guerra) por ter, afortunadamente escapado com vida, confraternizando com o seu oponente e demais oficiais aviadores alemães da JG 1 naquela mesma data de 3 de Setembro de 1917.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal retomou rota direta entre a Venezuela e a ilha da Madeira

– Cerimónia oficial e decoração a preceito na zona...

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...