TAP liderou passageiros nos voos internacionais de e para o Brasil em setembro

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Air Portugal transportou 62 mil passageiros em voos de e para o Brasil no mês de setembro, tendo sido de novo a companhia com mais passageiros em voos internacionais para aeroportos brasileiros.

Os dados publicados pela Agência da Aviação Civil do Brasil (ANAC) e divulgados nesta segunda-feira, dia 8 de novembro, pela agência de notícias de viagens e turismo ‘PressTUR’, indicam que a TAP transportou mais oito mil passageiros que a segunda maior transportadora aérea no mês, a panamiana Copa Airlines, e mais 14 mil que a maior brasileira em transporte internacional de passageiros, a LATAM Airlines.

Depois da TAP, com 62 mil passageiros em voos de e para o Brasil, da Copa, com 54 mil, e LATAM, com 48 mil, as maiores companhias em passageiros de voos internacionais no mês de setembro foram as norte-americanas United, com 20 mil, a American, com 19 mil, a francesa Air France, com 18 mil, a Qatar, KLM e Azul, todas com 17 mil, e a Swiss, com 14 mil.

A informação da ANAC Brasil indica que a TAP alcançou uma quota do transporte internacional de passageiros de e para o Brasil de 15,1%, mais dois pontos que a Copa, que teve 13,1%, e mais 3,5 pontos que a LATAM, que registou 11,6%.

Mais nenhuma companhia teve quotas acima de 10%, com a United a ficar em 4,9%, a American em 4,6%, a Air France, segunda maior europeia, em 4,4%, a Qatar em 4,2%, a KLM e a Azul em 4,1%, e a Swiss em 3,5%.

 

  • Foto © Rui Fernandes

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...