Bem-vindo, !|Sair

TAP M&E Brasil tornou-se MRO certificado para aviões ATR

A fábrica de aviões turbo-hélices ATR, integrada no Grupo Airbus, e a TAP M&E (TAP Manutenção & Engenharia) do Brasil, assinaram um protocolo de cooperação com vista a uma melhor assistência técnica aos aviões ATR na América Latina.

Além da manutenção, reparação e revisão geral de aviões ATR, a TAP M&E/Brasil será também dotada de meios e pessoal habilitado para funcionar como o primeiro centro de reparação e distribuição de peças para aviões ATR em território brasileiro.

Num comunicado distribuído em Toulouse (França) a ATR destaca que este será o primeiro centro aprovado de manutenção e reparação para a América Latina. A construtora prossegue desta forma o seu projeto de instalação de centros MRO (Manutenção, Reparação e Revisão Geral) em áreas geográficas consideradas estratégicas, de acordo com as frotas de aviões ATR nas diversas companhias mundiais. Antes, a ATR instalou centros com estas características em Singapura, Alemanha e França.

A TAP Manutenção e Engenharia do Brasil é uma empresa do grupo português TAP, sendo o maior centro MRO da América Latina, com mais de 85 anos de experiência no mercado. Foi fundada pela extinta companhia aérea Varig, tendo ao tempo a designação de VEM – Varig Manutenção e Engenharia.

Em 2005 foi comprada pela TAP, após a falência da Varig, mudando o nome para o da companhia portuguesa, e está entre os 10 maiores centros de reparação e manutenção de aviões comercias em todo o mundo. Emprega cerca de 2.100 trabalhadores e tem instalações no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, e no Aeroporto da cidade de Porto Alegre, capital do Estado do Rio Grande do Sul.

 

  • A Azul tem a maior frota de aviões ATR no Brasil.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica