TAP premiou produção dos operadores turísticos portugueses

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP atribuiu este ano, pela primeira vez, prémios aos operadores turísticos que mais venderam bilhetes de viagem em voos da companhia aérea portuguesa. Esta foi uma das novidades dos tradicionais TOP TAP, cuja cerimónia de anúncio e proclamação dos vencedores decorreu ontem à noite, na cidade do Porto, no Mosteiro S. Bento da Vitória.

Os primeiros distinguidos foram o Club 1840, das Viagens Abreu, Solférias e Nortravel.

As vendas de voos pelos operadores turísticos são um dos indicadores da evolução das viagens de lazer em Portugal, que ganhou crescente relevância à medida que a sua programação para destinos de ‘peso’, como o Brasil e Cabo Verde, deixou de estar baseada exclusivamente em charters e passou a incorporar principalmente voos regulares, escreve hoje a agência de notícias de turismo e viagens ‘PressTUR’.

Gil Trigo, director de Vendas em Portugal da TAP desde 1 de Abril passado e que assim foi o anfitrião este ano dos TOP TAP, ao referir-se ontem à evolução das vendas desse segmento assinalou que “registaram uma certa estagnação, fruto da situação económica do país”.

A cerimónia de ontem deixou evidente que o Club 1840 foi o operador turístico que maiores vendas de voos da TAP fez em 2013, seguido pela Solférias, que tem muita da sua programação para o seu tradicionalmente principal destino (Cabo Verde) com a companhia cabo-verdiana TACV, mas que além de também vender pacotes com TAP para as ilhas da Morabeza nos últimos dois anos tem alargado a sua oferta a destinos que são principalmente com voos TAP, como o Brasil e a Disneyland Paris, e pela Nortravel, um operador muito centrado na oferta de circuitos europeus e que tem estado a apostar crescentemente em programação para o Brasil.

Dados das vendas BSP a que o ‘PressTUR’ teve acesso, sem especificar o Club 1840, por estar integrado na ‘chapa’ da Viagens Abreu (maior agência, com 120,77 milhões de euros, em alta de 7,8% face a 2012), cotam a Solférias como o maior operador em vendas de todas as companhias que fazem parte do BSP (e não apenas a TAP), com 12,2 milhões de euros, em alta de 95,8% ou quase seis milhões, o que aliás fez do operador dirigido por Nuno Mateus, Sónia Regateiro e Bruno Pereira a quinta ‘chapa’ que mais cresceu no ano passado em valor absoluto.

A Solférias foi de acordo com esses dados a 17ª ‘chapa’ IATA em vendas de voos regulares no ano de 2013 e o segundo maior operador (sem contar com o Club 1840) em vendas para todas as companhias foi a Turangra, incluindo o operador açoriano e a Soltrópico, na 21ª posição, com 8,8 milhões (1,6% ou mais 137 mil), e Nortravel, na 24ª posição, com 6,78 milhões de euros (+4,6% ou mais 297,3 mil euros).

Pelos dados a que o PressTUR teve acesso, em seguida posicionaram-se o Clube Viajar (Viajar Tours), na 31ª posição, com 4,4 milhões (-15,9% ou menos 835,7 mil euros), a Lusanova, na 33ª, com 4,3 milhões (+0,2% ou mais cerca de sete mil euros), Em Viagem, na 41ª, com 3,2 milhões de euros (+31,3% ou mais 835 mil euros), Exoticoonline, na 87ª, com 1,3 milhões (+30,4% ou mais 306,7 mil euros), terraBrasil (Sonhando), na 92ª, com 1,2 milhões (-9% ou menos 120,6 mil), Travelplan, na 103ª, com 1,1 milhões (+83,5% ou mais 487,2 mil).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

FlyAngola lança 1ª rota internacional direta a partir de Benguela – Windhoek é o destino escolhido

A FlyAngola anunciou nesta semana o lançamento da primeira...

Funcionários de serviços gerais do Aeroporto de Lisboa em greve na próxima quinta-feira

Os trabalhadores da empresa ‘Eulen’ no Aeroporto Humberto Delgado,...

Companhias aéreas preveem um lucro global 15% mais alto que em 2023, anuncia a IATA

As companhias aéreas mundiais filiadas na Associação Internacional de...

Governo Regional confirma que as negociações para a privatização da Azores Airlines prosseguem

O presidente do Governo Regional dos Açores confirmou nesta...