Jacto leve Phenom 300 certificado para aproximação íngreme

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Embraer Aviação Executiva anunciou esta semana em Genebra, na Suíça, que o novo jacto executivo Phenom 300 recebeu a certificação da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA) para aproximação íngrime, o que permite voar com ângulos de descida de até 5,5 graus.

“Esta certificação amplia a flexibilidade operacional do Phenom 300”, disse Marco Túlio Pellegrini, presidente da Embraer Aviação Executiva. “Os nossos clientes europeus passarão a ter acesso a aeroportos especiais, como o de London City.”

O novo recurso, associado ao excelente desempenho de pista do aparelho, faz do novo aparelho da construtora brasileira um jacto executivo muito versátil para operar no aeroporto de London City, alcançando destinos tão distantes quanto Samara, na Rússia, ou Ankara, na Turquia. A aproximação íngrime está disponível desde o corrente mês de Maio nos jactos Phenom 300 a serem configurados para certificação EASA.

Sobre o jato Phenom 300

O Phenom 300 tem desempenho entre os melhores jactos da categoria ‘light’, com velocidade máxima de cruzeiro de 453 nós (839 km/h) e um alcance de 3.650 quilómetros (1,971 milhas náuticas) com seis ocupantes. Com a melhor razão de subida e desempenho de pista da sua classe, o Phenom 300 tem custos de operação e de manutenção menor do que seus concorrentes. A aeronave voa a uma altitude de 45 mil pés (13.716 metros), e está equipada com dois motores Pratt & Whitney Canada PW535E.

O Phenom 300 oferece uma cabina espaçosa, projectada em parceria com o BMW Group Designworks USA e o maior bagageiro de sua categoria. As maiores janelas de sua classe proporcionam luz natural abundante na cabina e no sanitário. O conforto dos assentos, com capacidade de reclínio e amplo movimento é acentuado pela melhor pressurização de cabina entre os jactos leves (altitude máxima de 6.600 pés). O Phenom 300 oferece zonas de temperatura distintas para pilotos e passageiros, uma ampla galley, opções de comunicação de voz e de dados e um sistema de entretenimento.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...