TAP programa novas rotas de Verão e adia abertura de Cancun e Cidade do Cabo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Air Portugal anunciou na manhã desta sexta-feira, dia 11 de setembro, a abertura de seis novas rotas sazonais para o Verão de 2021: Zagreb, na Croácia; Ibiza e Fuerteventura, em Espanha; e Djerba e Monastir, na Tunísia; e Oujda, em Marrocos. Estes três últimos destinos todos situados no norte de África. São rotas para onde, pelo menos antes da pandemia, existia um assinalável movimento de voos fretados pelos operadores turísticos portugueses para viagens de férias, à partida de Lisboa e do Porto.

Num comunicado emitido em Lisboa, a companhia aérea portuguesa, que irá passar nas próximas semanas por uma profunda reestruturação e cujo plano será submetido a apreciação da Comissão Europeia até final do ano, afirma que decidiu adiar os primeiros voos à partida de Lisboa para Cancun (México), Cidade do Cabo (África do Sul), Agadir (Marrocos) e Santiago de Compostela (Espanha), quatro destinos anunciados este ano. Questões de contexto, nomeadamente a evolução da pandemia de covid-19, levaram a companhia portuguesa a adiar a abertura das rotas anunciadas.

A TAP justifica a abertura das seis novas rotas, todas para destinos de férias e de praia, dizendo que está a “aproveitar as oportunidades de expansão sazonais para planear e otimizar a sua rede de destinos, tendo em consideração a sua estratégia de rede de conexão entre a Europa e as Américas, bem como África”.

Os novos voos da TAP para Ibiza, Fuerteventura e Zagreb já estão disponíveis para venda. Os restantes entram na rede a partir do dia 15 de setembro. Os voos inaugurais estão previstos entre maio e junho de 2021, com exceção de Zagreb que tem data de início prevista para março do próximo ano.

 

Ibiza, Fuerteventura e Zagreb são os novos destinos europeus da TAP

A partir de junho, a TAP vai oferecer duas ligações semanais para Ibiza e uma para Fuerteventura, no arquipélago das Baleares, em Espanha.

Os voos de Lisboa para Ibiza partem aos sábados e aos domingos, com saída da capital portuguesa às 11h00 e chegada à ilha espanhola às 13h45, de onde regressam às 14h30 e chegam ao aeroporto Humberto Delgado às 15h25.

Já para Fuerteventura, a TAP terá um voo semanal, aos sábados, com partida às 11h00 de Lisboa e chegada às 13h20. No sentido inverso os voos partem às 14h05 e chegam à capital portuguesa às 16h10.

Entre Lisboa e Zagreb serão operados três voos semanais, às quartas, sextas e domingos. As partidas da capital portuguesa serão às 08h00 com chegadas previstas à capital da Croácia às 12h05.

 

Destinos com praias de areia branca no norte de África

Djerba e Monastir são duas cidades tunisinas, no Norte de África, para onde a TAP voará pela primeira vez aos domingos e às sextas-feiras, respetivamente, com partidas de Lisboa às 09h25 e 10h00 e chegadas às 12h30 e 12h55.

Para Oujda, em Marrocos, a TAP terá dois voos semanais, aos sábados e aos domingos, com partida do Aeroporto Humberto Delgado às 10h00 e chegada à cidade marroquina pelas 12h05.

 

Cancun, Cidade do Cabo, Agadir e Santiago de Compostela com voo inaugural previsto para 2021

Os primeiros voos à partida de Lisboa para Cancun, Cidade do Cabo, Agadir e Santiago de Compostela, quatro destinos anunciados este ano, que viram o início adiado devido ao atual contexto, estão previstos para o próximo ano. No início deste mês de setembro a companhia já tinha definido novos horários para a abertura das ligações para o México e África do Sul e nos sistemas de reservas e vendas das agências de viagens (GDS) os voos para Cancun e Cidade do Cabo apareceram com início marcado para o próximo mês de dezembro (LINK notícia relacionada), o que não acontecerá pelas razões atrás explicadas.

 

  • Foto de abertura © FrenchPainter

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...