TAP promove a arte do bordado tradicional nos seus aviões

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O ‘Dia dos Namorados’ na Europa, assinalado no domingo, dia 14 de fevereiro, foi comemorado também a bordo dos aviões da companhia portuguesa TAP, nos quais os encostos das cabeças das poltronas foram vestidos com um bordado especial, exclusivamente criado pelas bordadeiras da Cooperativa Aliança Artesanal.

Esta cooperativa com sede em Vila Verde, no distrito de Braga, no norte do País, foi criada em 1988, com o intuito de recuperar, reproduzir, divulgar e comercializar os ‘Lenços de Namorados’, uma tradição que remonta ao século XVIII. Alberga cinco artesãs a tempo inteiro, e conta com cerca de 120 cooperantes que realizam trabalhos pontuais para a cooperativa, desenvolvendo uma ligação direta à terra.

Os ‘Lenços de Namorados’ foram levados a todo o mundo nos aviões da TAP que continua a assumir-se como embaixadora dos produtos portugueses, dando um forte contributo para a economia daquela região do norte do País. Ao mesmo tempo promove-se Portugal como destino turístico nos países operados pela TAP.

Esta ação segue a linha de iniciativas semelhantes em que foram promovidos, nos aviões da companhia, sabonetes produzidos no Grande Porto, licores da Lousã, cerejas do Fundão, artesanato dos Açores e da Madeira, chocolates de Lisboa ou porcelanas de Ílhavo, entre outros produtos de várias regiões portuguesas.

TAP Dia dos Namorados AeroLIS_02 14fev2016 900px

O ‘Dia dos Namorados’ foi também comemorado nos vários destinos da TAP no mundo através de um passatempo lançado nas redes sociais. Os dez casais que chegaram primeiro aos aeroportos de Lisboa e do Porto no dia 14, vestidos de noivos, e encontraram a assistente de terra da TAP que estava a usar o ‘Lenço de Namorados’ ao pescoço embarcaram de imediato em voos oferecidos pela TAP para Natal, Roma, Paris, Londres, Madrid, Amesterdão, Madeira e Ponta Delgada (Açores).

Com estas duas iniciativas a TAP divulgou o artesanato regional português a bordo da sua frota, assinalando ainda o ‘Dia dos Namorados’ com a oferta de viagens aos seus clientes num dia de operação que contou com mais de 280 voos para 70 destinos da companhia, tendo transportado mais de 28.500 passageiros.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...