TAP qualificou 34 técnicos de manutenção para os quadros da TAAG

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“750” height=

A TAAG Linhas Aéreas de Angola entregou nesta terça-feira, dia 25 de outubro, certificados a 34 técnicos recém-formados em manutenção de aeronaves, que a partir de agora passam a integrar os quadros da companhia nacional de bandeira, findo o ciclo formativo de aproximadamente três anos, um curso que decorreu sob a égide da companhia portuguesa TAP, que forneceu os formadores, no âmbito de um acordo de cooperação entre os dois países.

“Estamos a encerrar mais uma etapa e a dar o primeiro passo no mundo da aviação. Todos nós achegamos aqui por um motivo particular, um interesse pessoal, mas nossos caminhos cruzaram-se ao optarmos pela profissão de técnicos de manutenção de aeronaves”, disse António Alberto que falou em nome dos formandos, na cerimónia que decorreu em Luanda.

“Aprendemos que precisamos de nos qualificar e realizar as nossas tarefas sempre com maior responsabilidade e eficácia, porquanto, todos nós contribuiremos com os trabalhos em grupo, discussões teóricas e na realização de desafios que nos serão propostos” – resumiu António Alberto, citado pela agência noticiosa angolana ANGOP.

A cerimónia de entrega dos diplomas aos 34 recém-formados técnicos de manutenção da TAAG foi prestigiada, entre outras individualidades, pelo presidente do Conselho de Administração da companhia, Peter Hill, e pelo director-geral do Instituto Nacional de Aviação Civil (INAVIC), Carlos David.

 

À margem do evento, Peter Hill, presidente do Conselho de Administração da TAAG Linhas Aéreas de Angola, disse à ANGOP tratar-se da conclusão da primeira fase de um curso de engenharia, que prosseguirá dentro de 18 meses, possibilitando levar a TAAG a um patamar de maior prestígio, com quadros angolanos qualificados.

A TAAG, que se encontra sob gestão da Emirates desde meados de 2015, voa para 31 destinos domésticos e internacionais com uma frota de 13 aeronaves, que inclui cinco Boeing 737-700, e oito Boeing 777-200ER e B777-300ER.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

NAV Portugal assume papel de liderança na Aliança COOPANS – Pedro Ângelo nomeado vice-presidente

O presidente executivo da NAV Portugal, Pedro Ângelo, foi...

DAMAC Air – Nova companhia com sede no Dubai pretende abrir uma nova era nas viagens de luxo

O Grupo DAMAC Properties, conhecido no Médio Oriente pela...

COMAC uniformiza designações dos seus aviões – ARJ21 muda de nome para C909

A fábrica chinesa de aviões COMAC decidiu mudar a...