A TAP Air Portugal retomou na passada segunda-feira, dia 8 de novembro, o seu voo diário entre os aeroportos Humberto Delgado, em Lisboa, e John F. Kennedy (JFK), na cidade de Nova Iorque (EUA).
Com esta reabertura a companhia aérea portuguesa passa a voar 22 vezes por semana para a cidade de Nova Iorque, sendo sete para JFK e 15 para Newark, aeroporto situado no estado de Nova Jérsia, mas que serve a área metropolitana de Nova Iorque. Destes 15 voos, 14 são de Lisboa e um do Porto, no norte do país.
Com a retoma dos voos para JFK e alguns acertos feitos na sua programação, de acordo com a procura e fruto também da reabertura de fronteiras aéreas e terrestres nos Estados Unidos da América e no Canadá, a TAP Air Portugal tem programados 54 voos semanais para aqueles dois países da América do Norte, para o corrente mês de novembro, de acordo com a tabela que foi facultada pela companhia aérea ao ‘Newsavia’ nesta quarta-feira:
- Lisboa-Boston – seis voos semanais
- Lisboa-Chicago – três
- Lisboa-Miami – cinco
- Lisboa-Newark/Nova Jérsia – 14
- Lisboa-Nova Iorque/JFK – sete
- Lisboa-São Francisco – três
- Lisboa-Washington – cinco
- Porto-Newark /Nova Jérsia– um
- Lisboa-Montreal (Québeque/Canadá) – três
- Lisboa- Toronto (Ontário/Canadá) – sete
A TAP permite uma alteração gratuita até três dias antes da data de partida dos voos para a América do Norte. Todos os passageiros que viajam para os EUA e Canadá, devem apresentar o certificado de vacinação com as duas doses da vacina contra a covid-19 (ou uma dose no caso da Jansen) e um teste negativo, de acordo com as indicações disponíveis no site da companhia.