TAP realiza voo entre a China e Minas Gerais (Brasil) para transporte de carga

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Air Portugal foi contratada para transportar para o Estado de Minas Gerais, no Brasil, um carregamento de equipamentos médicos e materiais farmacêuticos da China, mais propriamente da cidade de Guangzhou, noticiou nesta quarta-feira, dia 29 de abril, o site brasileiro de notícias de aviação ‘Ponte Aérea.

A informação indica que o avião Airbus A330-900neo da TAP, matrícula CS-TUS, já tem slot marcado para aterrar no Aeroporto de Confins, na cidade de Belo Horizonte, na tarde desta sexta-feira, dia 1 de maio. A partida, de regresso a Lisboa, acontecerá no sábado, dia 2 de maio, pelas 07h00.

O CS-TUS é um dos aviões da nova frota de A330-900neo da TAP que está preparado para transporte de carga, nomeadamente em caixas de cartão leves, por debaixo e sobre as poltronas da cabina de passageiros. Já fez vários voos, nas últimas semanas, entre a China e Lisboa para tal efeito.

O avião descolou da capital portuguesa nesta quarta-feira, pelas 10h17, tendo aterrado no Aeroporto Internacional de Guangzhou pelas 06h21 locais desta quinta-feira, dia 30 de abril (22h21 de quarta-feira, em Lisboa), segundo os registos do ‘Flight Radar 24’. Uma viagem direta com a duração de 13h04m.

A TAP tinha, até antes da pandemia, um voo regular diário entre Lisboa e Belo Horizonte/Confins, sendo portanto uma companhia muito frequente no aeroporto mineiro. Esta operação pontual, como nota o site ‘Ponte Aérea’, levará muitas horas, mais de 24, até que a carga chegue a Minas Gerais. O avião descolará nesta quinta-feira da China e fará uma escala em Lisboa, para reabastecimento e mudança de tripulação, antes de continuar viagem atravessando o Atlântico em direção ao sueste do Brasil, onde tem chegada prevista para as 14h00 locais (18h00 em Lisboa) de sexta-feira, dia 1 de maio.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...