Wizz Air abre base em Lviv (Ucrânia) com voo para Lisboa a partir de julho

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Wizz Air, que se autointitula a maior companhia aérea de baixo custo da Europa Central e de Leste, e líder de mercado na Ucrânia, anunciou nesta quarta-feira, dia 29 de abril, a abertura de uma nova base em Lviv (cidade ucraniana junto da fronteira com a Polónia), a partir de 1 de julho deste ano.

Esta será a segunda base da companhia na Ucrânia, localizada no Aeroporto Internacional Danylo Halytskyi/Lviv, onde ficará estacionado um avião Airbus A320.

A programação prevista inclui novas rotas de Lviv para Billund (Dinamarca), Talline (Estónia), Lisboa (Portugal), Hamburgo (Alemanha) e Szczcin (Polónia).

Os bilhetes já estão à venda desde 14,99 euros por percurso, através do site da empresa, refere um comunicado distribuído hoje pela companhia.

A Wizz Air anunciou na semana passada que irá retomar algumas rotas europeias já a partir da próxima sexta-feira, dia 1 de maio, à partida do Aeroporto de Londres/Luton, sendo Lisboa um dos destinos focados no comunicado da empresa.

A companhia será a primeira no seu segmento de mercado a arrancar com os voos regulares, após o período mais crítico da pandemia. A EasyJet promete fazê-lo a partir de 18 de maio e a Ryanair não deu datas certas, se bem que tenha reservas abertas para alguns destinos a partir de 8 de maio.

Um comunicado da Wizz Air explica que os aviões irão voar com apenas dois terços da sua capacidade em uso, mantendo os lugares do meio vagos e todos os tripulantes usarão máscaras e luvas, além de disponibilizar equipamentos de proteção individual a bordo. As aeronaves, no final de cada dia, serão sujeitas a uma desinfeção total, além de cuidados especiais de higienização entre voos, garante a companhia aérea. Mas, cuidado, a companhia avisa que todas as rotas serão reabertas de acordo com as normas em vigor nos países destinatários quanto às restrições de movimento de passageiros e entrada de viajantes nos seus aeroportos.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...