TAP realiza voo especial Lisboa-Caracas-Lisboa antes do Natal

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Air Portugal vai realizar mais uma operação especial (ida e volta), antes do Natal, para transporte de passageiros entre os aeroportos de Lisboa e de Caracas, na Venezuela, sendo que muitos desses passageiros, quer na ida, quer no regresso, são oriundos ou se destinam à ilha da Madeira, respetivamente.

Segundo noticia neste sábado, dia 12 de dezembro, o ‘JM – Madeira’ o avião da TAP sairá do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, no próximo dia 18 de dezembro, estando o regresso à capital portuguesa marcado para o dia seguinte, com chegada a Lisboa no dia 20, pela manhã. As ligações para a Madeira far-se-ão também em voos da TAP. Os passageiros deverão estar atentos ao cumprimento dos protocolos sanitários exigidos pela atual situação de pandemia de covid-19, cumprindo as indicações das autoridades de saúde, em cada País, e os procedimentos indicados pela companhia aérea.

A iniciativa de mais este voo extraordinário, que já foi autorizado pelas autoridades venezuelanas – estão suspensos os voos regulares de companhias internacionais até nova ordem, com exceção apenas para companhias de países amigos do regime bolivariano –, foi da própria companhia portuguesa, refere o jornal madeirense. Segundo um NOTAM publicado pelo Governo da Venezuela, a 10 de novembro, e já prorrogado no início do corrente mês de dezembro, apenas em fevereiro, se saberá quando as companhias comerciais europeias voltarão a voar regularmente para os aeroportos venezuelanos.

A TAP Air Portugal tinha anunciado a retoma dos voos regulares na linha Lisboa-Caracas a partir de dezembro. A abertura das reservas teve enorme procura, pelo que as restrições impostas pela Venezuela devido à pandemia causaram muitos constrangimentos aos passageiros e à própria companhia aérea.

Os voos previstos para antes do Natal foram particularmente concorridos. Por essa razão, como forma de corresponder às reservas aceites e pagas, a TAP efetuou as diligências necessárias para efetuar um voo especial. Ao que o ‘JM – Madeira’ apurou, as autoridades venezuelanas já autorizaram a operação, pelo que um assinalável número de emigrantes portugueses e de luso-venezuelanos poderão deslocar-se para Caracas ou viajarem da Venezuela para Portugal, dias antes do Natal.

O jornal destaca que não haverá inscrições no consulado de Portugal para este voo, como aconteceu com voos anteriores, nem serão aceites mais reservas para este voo especial, estando o mesmo reservado apenas para os passageiros que já tinham adquirido bilhetes nos voos da TAP, previstos para este mês de dezembro.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...