Euro Atlantic aterra pela terceira vez este ano em Timor-Leste

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um Boeing 767-300ER, matrícula CS-TKR, da Euro Atlantic Airways (EAA) partiu na madrugada deste domingo, dia 13 de dezembro, do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, para a cidade de Díli, levando a bordo várias dezenas de passageiros (voo MMZ671). A aeronave de bandeira portuguesa aterrou na capital da República Democrática de Timor-Leste nesta segunda-feira, dia 14 de dezembro, pelas 06h32 locais (21h32 de domingo, dia 13, em Lisboa).

É a terceira operação da companhia aérea portuguesa entre Portugal e Timor-Leste, depois de um primeiro voo de repatriamento em abril, que trouxe para Lisboa professores portugueses e outros cidadãos europeus que estavam retidos na antiga colónia portuguesa da Ásia, repetido em setembro passado, e no qual a EAA embarcou de regresso à capital de Timor-Leste cerca de 80 professores portugueses.

A operação natalícia da EAA irá permitir que centenas de timorenses passem o Natal junto dos seus familiares, que vários professores portugueses a lecionar em Timor-Leste venham passar a quadra natalícia a Portugal e que seja realizada pelo Ministério da Defesa a rendição de alguns militares da guarnição militar portuguesa em Timor-Leste.

Um comunicado da companhia distribuído na semana passada em Lisboa, indica que “este será também um voo de cariz humanitário, uma vez que serão transportados para Díli muitos medicamentos necessários em Timor-Leste”.

No voo que descolou neste domingo da capital portuguesa, seguem cerca de duas centenas de timorenses que assim têm a possibilidade de passar o Natal no seu país e junto dos seus familiares.

«Mais uma vez a Euro Atlantic Airways cumpre os desejos dos timorenses e volta a ser a única companhia aérea portuguesa a voar neste momento para Díli, permitindo assim que centenas de cidadãos de Timor-Leste a viver em Portugal possam juntar-se aos seus familiares nesta quadra natalícia e permitirá que muitos portugueses que estão em Timor, como professores e militares, venham passar o Natal em Portugal”, afirma Eugénio Fernandes, presidente executivo da EAA, citado no comunicado da companhia.

O Boeing 767-300ER da Euro Atlantic descolou de Lisboa às 00h28 locais deste domingo. Aterrou depois na cidade do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde fez uma escala técnica para reabastecimento, pelas 12h00 locais (08h00 em Lisboa, mesma hora UTC), tendo retomado viagem pelas 15h08 locais em direção ao Aeroporto Internacional Nicolau Lobato, na cidade de Díli onde aterrou às 06h32 locais de segunda-feira, dia 14 de dezembro (21h32 ainda de domingo, dia 13, em Lisboa). No total foram 17h56m de voo, segundo os registos da plataforma ‘FlightRadar24’.

No voo de regresso, o Boeing 767-300ER da Euro Atlantic descolou da capital de Timor-Leste pelas 08h34 locais desta terça-feira, dia 15, (23h34 de segunda-feira, dia 14, em Lisboa, devido ao fuso horário que dá uma diferença de mais nove horas na Ásia). O avião fez uma primeira escala em Kuala Lumpur, capital da Malásia, onde aterrou pelas 11h02 locais. Descolou às 12h15 para uma segunda escala no Dubai, onde pousou pelas 15h15 locais. Reiniciou viagem pelas 17h10 locais, com destino à capital portuguesa, tendo aterrado em Lisboa pelas 22h26. No total a operação entre Lisboa e Díli (ida e volta) somou um total de 37h41m de voo, segundo os registos do ‘FlightRadar24’.

Esta viagens entre o Aeroporto Humberto Delgado/Lisboa e o Aeroporto Internacional Nicolau Lobato/Díli e vice-versa, foi comercializada pela ‘Sonhando’, operador turístico da Euro Atlantic Airways.

 

  • Notícia atualizada às 23h30 UTC de terça-feira, dia 15 de dezembro.
  • Na imagem de abertura vemos o Boeing 767-300ER da Euro Atlantic fotografado logo após a chegada a Díli nesta segunda-feira, dia 14 de dezembro. Foto © Luís Miguel.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...