A TAP Air Portugal batizou uma aeronave da sua frota regional, que é operada pela subsidiária Portugália Airlines, com o nome ‘Guimarães’, anunciou nesta terça-feira, dia 14 de novembro, a companhia aérea de bandeira portuguesa.
A histórica cidade de Guimarães, considerada a Cidade Berço de Portugal, é atualmente um dos maiores centros turísticos da região norte do país, tendo o seu Centro Histórico sido distinguido como Património Mundial pela Unesco em 2001.
Para assinalar o batismo do ‘Guimarães’, um Embraer 190 da Portugália com a matrícula CS-TPZ, realizou-se uma cerimónia simbólica na Câmara Municipal de Guimarães com o presidente da autarquia, Domingos Bragança, a quem o Diretor-Geral da Portugália, Mário Lobato de Faria, ofereceu uma maqueta da aeronave.
“Esta é uma iniciativa da TAP que surge no seguimento do projeto “Abraçar Portugal”, apresentado em 2017, por ocasião do aniversário da companhia”, destaca um comunicado de imprensa da companhia aérea.
A TAP estende assim a novas regiões a frota da Portugália batizada então com o nome dos 18 distritos e das duas regiões autónomas portuguesas, assumindo-se, uma vez mais, como promotora do País e das suas regiões, colaborando na promoção e divulgação dos distritos e da sua cultura, gastronomia e património, e estreitando a relação com as populações de cada um dos distritos.
Portugália tem frota de 19 aviões Embraer que voam para destinos de curto e médio curso ao serviço da TAP
A Portugália Airlines voa sob a marca TAP Express em voos de curto e médio curso e detém, atualmente, uma frota de 19 aviões – 12 Embraer 190, com capacidade para 106 passageiros, e sete Embraer 195, com capacidade para 118 passageiros. Os Embraer 190 e 195 adicionados à frota regional da companhia representam um grande crescimento nos lugares disponíveis e poupança no consumo de combustível.