GOL leva Boeing 737 MAX 8 a Montes Claros (Minas Gerais) pela primeira vez

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A GOL, maior companhia aérea do Brasil, operou na noite de segunda-feira, dia 13 de novembro, o seu primeiro voo com o modelo Boeing 737 MAX 8 no aeroporto de Montes Claros, no estado de Minas Gerais.

Procedente de São Paulo/Guarulhos, a aeronave mais sustentável da frota da GOL efetuou o voo G3 1336 que aterrou na cidade do norte de Minas Gerais no início da madrugada desta terça-feira, dia 14.

A base de Montes Claros tornou-se assim a 55ª atendida pela GOL a receber este modelo da Boeing. Em novembro a GOL opera quatro voos semanais entre Montes Claros e Guarulhos.

A GOL possui presentemente 39 aeronaves Boeing 737 MAX 8 no Brasil, todas em operação, com objetivo de chegar a 75, número que representará metade da frota, até o final de 2025. Assim, a companhia brasileira reitera o seu compromisso com a renovação constante de sua frota, fazendo uso de aviões mais modernos e eficientes, reduzindo custos e gerando menos poluentes.

O Boeing 737 MAX é um componente-chave para a meta da companhia de atingir a neutralidade de carbono até 2050, dado que esse modelo é 15% mais económico no consumo de combustível, gera 16% menos emissões de carbono e é 40% mais silencioso em relação ao 737-800 NG. Desde 2019, a GOL já ultrapassou 240.000 horas de voo com aeronaves MAX, propiciando a economia de 115,2 milhões de litros de combustível de aviação e a redução de 364,032 mil toneladas na emissão de GEEs (Gases de Efeito Estufa).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...