TAP reforça para dois voos diários rota Lisboa-Ponta Delgada

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP vai reforçar as suas ligações entre os aeroportos de Lisboa e de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, no arquipélago dos Açores, passando de um para dois voos por dia a partir do próximo dia 30 de Outubro, início da temporada de Inverno IATA 2016-2017.

Os voos já estão disponíveis nos sistemas de reservas, sublinha uma informação da TAP às agências de viagens a que o ‘PressTUR teve acesso nesta sexta-feira, dia 24 de junho.

A companhia aérea portuguesa começou os voos diários para Ponta Delgada no seguimento da liberalização das rotas para os Açores no Verão IATA de 2015, a 29 de Março.

“Esta operação foi um sucesso tal”, segundo essa informação da TAP, que no próximo Inverno IATA, a partir de 30 de Outubro, os voos para Ponta Delgada passam a bi-diários, enquanto os voos para a Terceira vão manter-se diários.

A informação indica ainda que a TAP vai manter o acordo de code-share com a SATA para toda a operação de ambas as companhias aéreas nas ligações diretas aos Açores, designadamente nas ligações para os aeroportos da Horta (Faial), do Pico e de Santa Maria.

Nos primeiros cinco meses deste ano, a rota de Ponta Delgada foi a 10ª com mais passageiros no Aeroporto de Lisboa, com 222.372, +47,1% ou mais 71,2 mil que no período homólogo de 2015, segundo dados do Aeroporto de Lisboa a que o ‘PressTUR’ teve acesso.

Em valor absoluto, a rota de Ponta Delgada, que é disputada por TAP, SATA, Ryanair e EasyJet, foi a que teve o segundo maior aumento de passageiros nesse período, a seguir à do Porto, que teve mais 110,8 mil (+47,1%, para 346.155).

Em horas locais, os voos da TAP de Lisboa para Ponta Delgada a partir de 30 de Outubro partem às 11h00, para chegar a São Miguel às 12h25, e às 21h55, para chegar aos Açores às 23h20.

As partidas de Ponta Delgada estão agendadas para as 07h00, para chegar a Lisboa às 10h15, e para as 13h15, para chegar ao Continente às 16h30.

Nas ligações entre Lisboa e Terceira, às segundas, terças, quartas e quintas, também em horas locais, as partidas de Lisboa são às 09h20, para chegar às 11h05, e as partidas da Terceira são às 11h55, para chegar às 15h15. Às sextas, sábados e domingos, as partidas de Lisboa são às 17h30, para chegar às 19h15, e as partidas da Terceira são às 20h05, para chegar às 23h25.

 

  • Texto publicado pela agência de notícias de turismo e viagens ‘PressTUR’, parceiro editorial do ‘NewsAvia’ em Portugal

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...