Aeroporto de Lisboa abriu novas áreas comerciais e operacionais

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Internacional Humberto Delgado/Lisboa, na capital portuguesa, está mais funcional, com a abertura de novas áreas dedicadas ao conforto dos seus passageiros e utilizadores. A ANA Aeroporto de Portugal, empresa concessionária da mais importante estrutura aeroportuária do País, investiu 30 milhões de euros no aumento da capacidade operacional e na conclusão da expansão e otimização da área comercial, agora com mais e melhor oferta. A restauração localiza-se numa única área central e tem novos conceitos à disposição dos clientes. No total foram criados 180 novos postos de trabalho.

Aero LIS Lojas_2016 800px

As novas áreas foram inauguradas nesta sexta-feira, dia 24 de junho, com a presença de diversas entidades governamentais e municipais e dos responsáveis pela gestão aeroportuária.

Em termos operacionais, os investimentos permitem incrementar a capacidade de processamento de passageiros. Nasceu uma nova área de controlo e rastreio de segurança, com dez novos equipamentos de inspeção por Raios X, que faz subir a capacidade da operação para três mil passageiros/hora, apenas no Terminal 1, e eleva as condições de qualidade de serviço.

Aero LIS PortasEmbarque_new_2016 900px

Em paralelo, existem agora mais nove leitores de validação de cartões de embarque. Com estes últimos equipamentos, passa a ser possível, pela primeira vez nos aeroportos nacionais, o acesso a áreas controladas sem intervenção humana. Mais um dos passos do aeroporto de Lisboa, e da ANA Aeroportos/VINCI Airports, na exploração e aplicação de novas tecnologias. No mês passado foram inauguradas novas áreas comerciais no Aeroporto Internacional da Madeira e estão em curso obras de ampliação e melhoramento no Aeroporto Internacional de Faro/Algarve que só deverão estar terminadas no próximo ano. São obras também da responsabilidade da ANA Aeroportos que detém a concessão dos maiores aeroportos comerciais do País.

Tema igualmente relacionado com o incremento da capacidade do aeroporto de Lisboa é a abertura da nova zona de check-in, com o aumento imediato de mais dez balcões, que serão acrescidos de outras seis unidades, já em novembro.

No Terminal 2 também há novidades, com a sala de embarque completamente reorganizada, com zonas de circulação e de estada mais amplas o que resulta numa melhor experiência de utilização dos espaços.

No que às acessibilidades ao terminal de passageiros diz respeito, algumas das apostas do Aeroporto de Lisboa passam por reordenar o espaço disponível, privilegiar o acesso e introduzir a solução ‘Kiss & Fly’ (estacionamento gratuito para os primeiros 10 minutos).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...