TAP regista melhor mês de Novembro com mais de um milhão de passageiros

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A TAP Air Portugal transportou no mês de Novembro um total de 1,135 milhões de passageiros, mais 17 por cento que no ano passado, ultrapassando pela primeira vez na sua história a marca de um milhão neste mês do ano, tradicionalmente um dos menos fortes na indústria do transporte aéreo, anunciou nesta quarta-feira, dia 6 de dezembro, a companhia de bandeira portuguesa, em Lisboa.

Este foi também o melhor mês de novembro de sempre da TAP no que diz respeito à taxa de ocupação (load factor) dos lugares oferecidos, que atingiu os 79,4 por cento.

No crescimento relativo no número de passageiros transportados destaca-se o registado nas rotas do Brasil, com mais 17 por cento, ou 19 mil passageiros, face a Novembro de 2016, para um total de 128 mil, o que comprova a grande recuperação neste mercado, um dos mais importantes para a TAP.

Para este crescimento e contribuindo para aumentar a presença da TAP no Brasil, tem sido fundamental a parceria com a Azul, no âmbito da qual se que comemora um ano do acordo de code share.

O crescimento nas rotas dos Estados Unidos da América foi também muito forte, com um aumento dos passageiros transportados superior a 15 por cento, atingindo um total de 53 mil.

Mas é nas rotas europeias que, em termos absolutos, a TAP regista os maiores crescimentos, com mais 114 mil passageiros que em novembro do ano passado. No acumulado do ano – de janeiro a novembro – a companhia já transportou nas rotas da Europa mais 1,43 milhões de passageiros que em igual período do ano passado, tendo já ultrapassado os 8 milhões de passageiros transportados nestas rotas desde o início de 2017.

A taxa de ocupação mais elevada no mês de novembro registou-se no Atlântico Norte – voos para Nova Iorque, Newark, Boston e Miami, nos Estados Unidos, e Toronto, no Canadá – com 89 por cento dos lugares oferecidos a serem absorvidos pela procura.

Neste indicador de load factor, o maior crescimento verificou-se, contudo, nas rotas entre Portugal continental e as Regiões Autónomas dos Açores e Madeira, que registaram um aumento de 8,6 pontos percentuais.

No que diz respeito aos mercados com maiores crescimentos absolutos em número de passageiros no mês de novembro, nos voos continentais (Europa), foram Alemanha (+23 mil passageiros), Espanha (+22 mil), França (+17 mil), Madeira (+11 mil), e República Checa & Hungria (+8 mil). Já no que diz respeito aos voos intercontinentais destacaram-se os mercados do Brasil (+19 mil), Estados Unidos (+7 mil), Canadá (+6 mil) e Marrocos (+6 mil).

De referir ainda que na carga e correio, o mês de Novembro de 2017 registou novo recorde mensal absoluto, com 10 mil e quinhentas toneladas transportadas pela TAP.

 


Faz parte da maior comunidade de aviação em português

1 COMENTÁRIO

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...