Trabalhadores da NAV Portugal satisfeitos com nomeação de Ponce de Leão

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Absant Training - Junta-te a Nós, Inscrições AbertasA Comissão de Trabalhadores (CT) da NAV Portugal congratulou-se com o anúncio governamental sobre a nomeação de Ponce de Leão para presidir à empresa gestora do tráfego aéreo nacional, mas lamentou a demora (LINK notícia relacionada).

Em nota enviada à agência Lusa, nesta quarta-feira, dia 6 de dezembro, os trabalhadores lamentaram que a indicação do nome para presidente do Conselho de Administração da NAV “só tenha acontecido dias após” a CT “se ter manifestado publicamente quanto aos impactos negativos que a (in)decisão governamental trazia aos assuntos estratégicos para a empresa e para o país”.

A CT afirmou que “aguarda com expectativa” que a entrada em funções avance o “mais rapidamente possível para, finalmente, se dar a sequência necessária às decisões já tomadas pelo executivo, em relação ao novo sistema de gestão de tráfego aéreo”.

Sobre Ponce de Leão, a comissão destacou o seu “profundo conhecimento e experiência” no setor e disse que espera que as novas funções sejam “desempenhadas com a independência necessária ao desenvolvimento da NAV e do país, tendo em consideração o importante ativo estratégico que é o espaço aéreo nacional”.

Na segunda-feira, dia 4 de dezembro, o Governo anunciou ter escolhido o ainda presidente da ANA – Aeroportos de Portugal, Jorge Ponce de Leão, para a presidência do Conselho de Administração da NAV Portugal.

A NAV está sem presidente desde final de setembro, altura em que Albano Coutinho apresentou a sua demissão do cargo, pouco mais de um ano depois de o ter assumido, sem terem sido divulgadas as razões para a saída.

Jorge Ponce de Leão deixa as funções de presidente do Conselho de Administração da ANA Aeroportos SA, que exercia desde agosto de 2012, empresa na qual foi igualmente presidente executivo, cargo em que foi substituído no final de março por Carlos Lacerda.

No relatório da proposta de lei do Orçamento do Estado, o Governo Português garante que para 2018 haverá um “avanço decisivo no desenvolvimento e implementação do novo Sistema de Gestão de Tráfego Aéreo (sistema ATM), o qual se revela cada vez mais imprescindível para a NAV Portugal fazer face à pressão cada vez mais intensa do tráfego no espaço aéreo português”.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...