A TAP Portugal vai retomar os voos regulares do Aeroporto Internacional Humberto Delgado, em Lisboa, para o Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, na Guiné-Bissau, a partir da próxima quinta-feira, dia 1 de dezembro.
A inclusão de Bissau na rede de destinos da TAP vem reforçar o posicionamento da companhia portuguesa no continente africano, onde dispõe de forte presença, e consolida a orientação da transportadora, que considera África um dos seus mercados estratégicos.
Os voos vão realizar-se às quintas-feiras e sábados, no sentido Lisboa/Bissau, com partida às 21h50 e chegada às 02h00 do dia seguinte. No regresso, os voos partem de Bissau todas as sextas-feiras e domingos, pelas 02h50, chegando a Lisboa às 06h00.
Com a reabertura de voos para Bissau, a TAP passa a servir um total de 14 destinos em África, e de acordo com os indicadores de tráfego recentes, são evidentes os sinais positivos resultantes da sua aposta contínua neste continente, anunciou a companhia num comunicado em que confirma o regresso dos seus aviões à Guiné-Bissau.
Presentemente a companhia portuguesa Euro Atlantic Airways faz dois voos semanais entre Lisboa e Bissau, ao abrigo de um acordo com o Governo da República da Guiné-Bissau, iniciado no final de 2014, dado a falta de ligações diretas entre os dois países.
Com a reentrada da TAP nesta rota as duas capitais passam a estar ligadas por quatro voos diretos semanais.
- LINK para notícia relacionada