TAP confirma Bissau e reforça Cabo Verde, São Tomé e Senegal

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“750” height=

A TAP vai retomar a sua operação de voos para Bissau a partir do dia 1 de Dezembro deste ano, passando a ligar Portugal à capital da Guiné-Bissau com duas frequências semanais. A inclusão de Bissau na rede da transportadora aérea nacional vem reforçar o seu posicionamento no continente africano, onde dispõe de forte presença, e insere-se no âmbito da orientação prosseguida, que considera África um dos seus mercados estratégicos.

A comunicação foi distribuída nesta segunda-feira, dia 22 de agosto, pela companhia portuguesa, confirmando assim as notícias que têm sido publicadas nas últimas semanas, depois do anúncio feito pelas autoridades da Guiné-Bissau (LINK notícia relacionada).

A TAP refere que tem vindo a reforçar sistematicamente a sua oferta para África ao longo do presente Verão IATA, com o crescimento de frequências face ao período homólogo do ano passado, designadamente para Marrocos, mercado em que duplicou o número de frequências semanais para Casablanca, passando para 14, e acrescentou três frequências por semana para Marraquexe e mais duas para Tânger.

Os voos  para a República da Guiné-Bissau vão realizar-se às quintas-feiras e sábados, no sentido Lisboa-Bissau, com partida às 21h50 e chegada às 02h00 do dia seguinte. No regresso, os voos saem de Bissau todas as sextas-feiras e domingos, pelas 02h50, chegando a Lisboa às 06h00.

Com a abertura de voos para Bissau, a TAP passa a servir um total de 14 destinos em África, e de acordo com os indicadores de tráfego disponíveis são evidentes os sinais positivos resultantes da sua aposta contínua nesse mercado, com o aumento de 6% no número de passageiros transportados no último mês de Julho.

No âmbito do reforço das suas ligações ao continente africano, a TAP tem também já programado o reforço da sua oferta para o próximo Inverno, nomeadamente para as cidades da Praia, Sal e São Vicente, em Cabo Verde, que terão, no total, um aumento de oito frequências por semana, face ao período homólogo do ano passado. Igualmente Dakar, no Senegal, terá crescimento da oferta com mais três frequências semanais e São Tomé mais uma frequência por semana.

 

  • Imagem de um Airbus A320 da TAP no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na Cidade da Praia, em Cabo Verde. Foto © Carlos Freitas/CapeverdeSkies Spotter.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da TAP diz que estão reunidas as condições para que o orçamento deste ano seja cumprido

O presidente executivo da TAP, Luís Rodrigues, considera que...

Aluguer de Airbus A330 em 2016 motivou buscas da PJ às instalações da sede da SATA

O aluguer do avião Airbus A330 para integrar a...

Ryanair lança promoção relâmpago durante 48 horas

Viagens para os meses de junho e julho disponíveis...

Instalações da sede do Grupo SATA nos Açores alvo de buscas por parte da Polícia Judiciária

Inspetores da Polícia Judiciária (PJ) estiveram na manhã de...