TAP revela plano de rotas para este Verão – Agosto terá 879 voos semanais

A TAP está a retomar gradualmente a sua operação e planeia operar 879 voos por semana, num total de 100 rotas, em agosto deste ano, anunciou nesta sexta-feira, dia 26 de março, a companhia aérea de bandeira portuguesa.

O planeamento da Rede da TAP para o Verão de 2021 é efetuado de acordo com as contingências da evolução da pandemia, oportunidades de procura detetadas e rentabilidade das rotas, tendo em vista a sustentabilidade da empresa no âmbito do processo de reestruturação em curso.

Assim, a TAP operará, durante o próximo mês de agosto, um total de oito rotas nacionais, com 126 frequências semanais.

Para a Região Autónoma da Madeira, tendo em conta a evolução da procura, a TAP reforçará a sua operação nos próximos meses. Em agosto, passará a ter cinco voos diários de Lisboa e dois voos, também diários, da cidade do Porto para a ilha da Madeira. Já para a ilha do Porto Santo, a companhia retoma a sua operação a partir de junho com cinco voos semanais.

Para o arquipélago dos Açores, a TAP terá 22 frequências semanais, em agosto. Para Ponta Delgada (ilha de São Miguel), serão 12 frequências por semana com partida de Lisboa e três voos semanais com partida do Porto. A rota Lisboa-Terceira terá um voo diário.

Entre Lisboa e o Porto, a TAP vai operar quatro voos diários. Entre Lisboa e Faro, operará três voos diários, em agosto.

 

Novos destinos na Europa e em África  

Recorde-se que a TAP já anunciou oito novas rotas para este Verão, para a Europa e África: Fuerteventura, Ibiza e Santiago de Compostela, em Espanha; Zagreb, na Croácia;  Djerba e Monastir, na Tunísia; e Agadir e Oujda, em Marrocos.

No total, a TAP vai operar 555 voos semanais para destinos europeus em agosto. E serão 83 voos semanais para destinos africanos. Destes são seis por semana para Luanda, três por semana para Maputo, três por semana para Bissau, quatro por semana para São Tomé, 10 por semana para a Cidade da Praia, três por semana para o Sal e sete por semana para São Vicente.

A TAP vai operar um total de 61 voos por semana entre Portugal e o Brasil. Já na América do Norte a companhia aérea portuguesa operará 51 voos por semanais para Boston, Newark, Chicago, Washington e São Francisco,  nos Estados Unidos da América; e para Toronto e Montreal, no Canadá.

Como já anunciado, a TAP estreia-se também na América Central com três voos por semana entre Lisboa-Cancun (México), já a partir deste sábado, dia 27 de março (LINK notícia relacionada).

 

“Ao longo dos próximos meses, a TAP vai repor gradualmente a sua operação, ainda que com uma recuperação lenta devido aos constrangimentos legais que existem atualmente à mobilidade das pessoas e ao tráfego aéreo. A TAP acompanha em permanência a evolução dinâmica da pandemia e os seus impactos operacionais e a lista de rotas e voos disponível em sistema de reservas será ajustada sempre que as circunstâncias o exijam”, refere o comunicado distribuído pela companhia, em Lisboa.

Os bilhetes comprados até 31 de maio, com data de viagem marcada até 31 de dezembro de 2021, beneficiam de uma alteração gratuita. Esta possibilidade de alteração oferece mais flexibilidade a todos os passageiros da companhia, permitindo reservar e organizar as suas viagens com confiança. Toda a informação sobre as condições de flexibilidade da alteração das reservas podem ser consultadas através do site da companhia aérea.

 

  • Foto © Valdemar Madeira

 

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica