TAP terá dois voos diários entre Lisboa e Colónia (Alemanha) no Verão deste ano

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“750” height=

O Aeroporto de Colónia/Bona Konrad Adenauer, na Alemanha, será o oitavo novo destino que a TAP Portugal lança no Verão deste ano, anunciou nesta quinta-feira, dia 16 de fevereiro, a companhia aérea, em Lisboa. Os voos iniciam-se no dia 15 de julho e já estão à venda.

Com a abertura desta nova linha, que servirá o Aeroporto de Colónia/Bona (localizado entre estas duas cidades), a TAP consolida a sua presença no mercado alemão e passa a cobrir o total de sete destinos na Alemanha: Frankfurt, Berlim, Hamburgo, Munique, Dusseldorf, Estugarda e Colónia.

Colónia junta-se à lista de novos destinos já anunciados pela TAP para este ano – Toronto, Abidjan, Estugarda, Grã Canaria, Alicante, Bucareste e Budapeste – e reforça o posicionamento da companhia no mercado europeu.

As ligações diretas entre Lisboa e Colónia serão operadas com duas frequências diárias, em aviões Embraer 190, com capacidade para 106 passageiros, com partidas de Lisboa às 12h30 e às 19h05, e regresso de Colónia às 17h20 e às 6h00 (dia seguinte), respetivamente.

O Aeroporto de Colónia/Bona regista, atualmente, um tráfego de cerca de 11 milhões de passageiros por ano, sendo servido por mais de 40 companhias aéreas.

Colónia, Bona e Dusseldorf – destino para o qual a TAP já oferece um voo diário – situam-se na Região Metropolitana do Reno-Ruhr, a maior na Alemanha, com 11 milhões de habitantes. Com a entrada de Estugarda na sua rede de destinos, a TAP passará agora a servir as seis maiores regiões metropolitanas daquele país.

Já este ano, a TAP registou um crescimento de 25% no número de passageiros transportados nas linhas da Europa, com um aumento de 27% para a Alemanha em particular.

Com o lançamento de voos para os novos destinos no próximo verão, a companhia  de bandeira portuguesa irá aumentar em 12% a sua oferta para a Europa, salientando-se que, só na Alemanha, a TAP vai crescer  44 por cento.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...