TAP ultrapassa em outubro o número total de passageiros transportados em 2016

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A TAP Air Portugal ultrapassou no final do mês de outubro o número total de passageiros que transportou em todo o ano passado, anunciou nesta terça-feira, dia 7 de novembro, a companhia aérea portuguesa.

De janeiro a outubro de 2017, a TAP já transportou nos seus aviões mais de 11,9 milhões de passageiros quando, em 2016, e considerando o ano completo, tinha transportado 11,7 milhões. Faltam ainda dois meses para o final do ano. Considerando que o mês de dezembro é um período de grande procura, é de admitir que o número total de passageiros transportados pela companhia neste ano ultrapasse os 14,5 milhões de passageiros.

O mês de outubro foi também aquele em que a companhia registou a melhor taxa de ocupação dos seus voos este ano, atingindo uma média de 87,2 por cento dos lugares ocupados, uma subida de 1,8 pontos percentuais face ao mesmo mês de 2016.

A TAP transportou em outubro 1,3 milhões de passageiros, mais 15 por cento que em período homólogo do ano anterior, regista assim o seu melhor mês de outubro de sempre e continua a bater sucessivos recordes.

O maior crescimento no número de passageiros transportados registou-se nas rotas europeias, com mais 130 mil passageiros, um aumento equivalente a 18 por cento face a 2016, um dado que tem sido uma constante ao longo do ano e que só é possível devido ao investimento realizado pela TAP na renovação dos interiores das suas aeronaves, que permitiu aumentar o número de lugares oferecidos e também o conforto dos passageiros.

Nas rotas dos Estados Unidos da América, mercado onde a TAP aumentou fortemente a sua operação, o crescimento também foi significativo, registando um incremento superior a 14 por cento nos passageiros transportados face a outubro do ano passado.

Num comunicado distribuído em Lisboa, sobre os números do tráfego de passageiros, a companhia portuguesa destaca ainda o forte crescimento que se tem registado no Brasil, onde os voos atingem a maior taxa de ocupação de toda a rede da transportadora, com uma média de 92,2 por cento dos lugares ocupados, mais 4,3 pontos percentuais que em outubro de 2016.

 

 

Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...