TAP ultrapassa um milhão de passageiros e aumenta voos para França

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP ultrapassou, mais uma vez, em 2014, o milhão de passageiros nos voos operados entre Portugal e França, tendo transportado o total de 1.194.500 passageiros, com um crescimento da ordem dos quatro por cento comparativamente ao ano anterior (1.148.500).

Estes indicadores de tráfego revelam que a TAP não só resistiu ao crescimento da oferta da sua concorrência como aumentou o seu volume de tráfego, graças à sua presença muito forte neste mercado e à qualidade global do seu produto.

Com esse crescimento, a TAP consolida cada vez mais o seu posicionamento nas ligações aéreas entre Portugal e França. No conjunto, a companhia serve, a partir de Lisboa e do Porto, sete destinos naquele país – Paris/Orly, Bordéus, Lyon, Marselha, Nice, Toulouse e Nantes, este último inaugurado no Verão passado.

Registando aumentos do tráfego praticamente em todas as linhas operadas em França, os voos entre Lisboa e Paris destacaram-se à cabeça, somando a companhia cerca de 560 mil passageiros nessa linha, logo seguidos da operação entre o Porto e Paris, com mais de 274.600 passageiros.

Globalmente, a TAP operou uma média de 158 voos semanais para França no Verão do ano passado, subindo a sua oferta para 162 voos por semana no próximo período de Verão 2015, com a oferta de serviços multi-diários para Paris, Nice, Toulouse e Lyon.

Além desses, opera duas vezes por dia para Marselha, um voo diário para Bordéus e chega ao voo diário para Nantes, o mais recente destino da companhia em França, a partir de Julho próximo, acrescentando mais uma frequência este ano, e subindo igualmente a oferta para Nice com mais uma frequência semanal e para Toulouse com mais duas.

Só entre Portugal e Paris, a TAP oferece 77 frequências semanais: 49 a partir de Lisboa e 28 à partida do Porto. A estas, juntam-se, a partir de Julho, 20 frequências semanais para Nice, 19 para Lyon, 18 para Toulouse, 14 para Marselha, sete para Bordéus e sete também para Nantes.

 

  • Foto: Carlos Seabra

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

KC-390 da FAP ganha prémio mais importante em festival internacional no Reino Unido

Um avião KC-390 Força Aérea Portuguesa (FAP) foi distinguido...

Pilotos da TACV marcam greve de uma semana partir de 24 de julho

Os pilotos da TACV – Transportes Aéreos de Cabo...

Governo reuniu-se com a ANA para preparar o projeto do Novo Aeroporto de Lisboa/Luís de Camões

O ministro das Infraestruturas e Habitação e o secretário...