TAP ultrapassa um milhão de passageiros no melhor março de sempre

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

banner-newsavia-app-android-750x65De acordo com os dados de tráfego do último mês, a TAP registou um aumento de 27 por cento no número de passageiros transportados em toda a sua rede geral, comparativamente ao mês homólogo do ano passado, atingindo um total de 1.016.800 passageiros, mais 213.440 do que em março de 2016, segundo dados revelados nesta terça-feira, dia 11 de abril, em Lisboa.

Este foi o melhor mês de março de sempre para a companhia, sendo ainda de salientar que estes números não incluem o período da Páscoa –ao contrário do ano passado em que a Páscoa foi em março – que é tradicionalmente um período forte para a operação.

A taxa de ocupação também apresenta resultados positivos – 80 por cento em toda a rede – ou seja, uma subida de 9,3 pontos percentuais, relativamente ao mesmo período de 2016.

Entre os vários sectores da rede da TAP, destaca-se o Atlântico Norte com um crescimento de 168,4 por cento face a março de 2016, o que uma vez mais demonstra os resultados positivos da aposta da companhia no mercado norte-americano.

O tráfego nas rotas do Brasil registou também um aumento significativo do número de passageiros transportados, assinalando mais 33,4 por cento do que em março de 2016.

De igual modo, a Europa, com 19,8 por cento de aumento de passageiros transportados, e África, com um aumento de 49,1 por cento, deram um contributo assinalável para o bom desempenho da TAP no passado mês de março.

A Ponte Aérea entre Lisboa e o Porto, que comemorou precisamente em março um ano de existência, registou resultados muito positivos, tendo transportado mais 21.933 passageiros que no ano anterior e correspondendo assim a um aumento de 63,8 por cento.

  • Foto © Carlos Seabra

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...