‘TAP Wine Tour’ arranca com volta a Portugal em avião

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Air Portugal leva mais de 60 convidados de todo o mundo a conhecer as principais regiões vitivinícolas de Portugal, a bordo de um ATR72-600 da TAP Express – a frota regional da companhia. Neste que é o seu primeiro wine tour, iniciado nesta terça-feira, dia 14 de dezembro, a TAP reforça o papel central de embaixadora e promotora do país, mostrando o que Portugal tem de melhor, não só ao nível dos vinhos, como também ao nível da gastronomia e da paisagem das várias regiões portuguesas.

O Tejo e o Alentejo são as primeiras regiões a ser visitadas no âmbito deste tour, que transitará para as regiões do Dão e do Douro, na quarta-feira, sendo o roteiro encerrado com a região do Minho e com uma visita às caves do Vinho do Porto, em Vila Nova de Gaia, na quinta-feira. O programa incluirá atividades de prova, visita a produtores e o contacto direto com inúmeros enólogos nacionais.

O painel de convidados conta com mais de 30 jornalistas de alguns dos mais importantes órgãos de comunicação social internacionais. Os Estados Unidos da América e o Brasil, mercados estratégicos para a TAP e para os vinhos portugueses, são os mais representados, estando presentes, de igual forma, profissionais de Espanha, França, Itália e Reino Unido. A TAP convidou ainda perto de 20 jornalistas dos principais meios de comunicação nacionais para participarem nesta experiência, bem como clientes e parceiros da companhia, produtores de vinho, especialistas e personalidades do universo vitivinícola.

Os chefes de cozinha Henrique Sá Pessoa, José Avillez, Miguel Laffan, Rui Paula e Rui Silvestre, distinguidos com estrelas Michelin, e o chefe Vítor Sobral, consultor gastronómico da TAP, marcam também presença nesta iniciativa e irão proporcionar diversas experiências gastronómicas aos participantes, durante os três dias do programa.

O ‘TAP Wine Tour’ culminará no evento ‘TAP Awards’, que terá lugar nas caves da Real Companhia Velha, em Vila Nova de Gaia, pelas 19h30 do dia 15, quinta-feira. Durante a cerimónia, será anunciada a nova carta de vinhos da TAP, sendo finalmente revelados os vinhos que passarão a ser servidos a bordo em 2018, tanto na Classe Executiva, como na Económica.

A companhia aérea nacional concretiza, desta forma, mais uma etapa da iniciativa “TAP Wine Experience”, que pretende transformar a TAP no maior canal de comunicação e experimentação do vinho português em todo o mundo. Paralelamente, os passageiros da companhia poderão contar com um serviço único, quer ao nível da informação, quer ao nível da degustação, em todas as fases da viagem, desde o momento de reserva do bilhete, ao momento pós-viagem.

 

  • Foto de abertura © Pedro Aragão

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...