Companhia venezuelana suspende operação por falta de aviões

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea venezuelana Estelar vai suspender durante 15 dias a sua atividade, a partir desta terça-feira, dia 14 de novembro, na sequência de uma penalização imposta pelo Instituto Nacional de Aeronáutica Civil (INAC), devido à empresa não estar a cumprir com o seu programa de voos.

Trata-se de uma situação que se vem arrastando desde o final do mês de outubro, sem que a companhia tenha encontrado qualquer solução. O problema agravou-se na segunda-feira, dia 13 de novembro, com o cancelamento de voos de Caracas (Maiquetia) para Porlamar, Cumaná, Santo Domingo de Táchira e Maracaibo.

O jornal ‘La Verdad’ que se publica no Estado Vargas, onde está situado o Aeroporto Internacional Simón Bolívar, refere que os voos da Estelar para aeroportos estrangeiros, nomeadamente Argentina, Chile e Peru, estão também cancelados e que os passageiros estão a ser encaminhados para outras companhias aéreas.

O jornal refere que os atrasos da Estelar se deve ao fato de apenas contar com três aviões na sua frota, um dos quais se encontra fora de serviço. Outra aeronave está entregue aos Serviços de Manutenção e Engenharia da companhia, enquanto uma terceira aeronave era usada para cumprir o programa de voos da empresa, o que era manifestamente impossível. Foi dada prioridade aos voos internacionais.

A Estelar passa por enormes dificuldades financeiras devido à situação económico-financeira da Venezuela. Há pouco tempo recuperou o seu Certificado de Operador Aéreo (COA), que estava suspenso precisamente por anormalidades registadas nas suas operações.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...