‘Tarifa Açores’ entra em vigor com preço único para qualquer deslocação inter-ilhas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia portuguesa SATA Air Açores anunciou neste sábado, dia 29 de maio, que já está disponível para reservas a denominada ‘Tarifa Açores’, que vem permitir que se efetuem viagens de qualquer ilha para outra, ao preço máximo final de 60 euros para uma viagem de ida e volta, independentemente do ponto de origem ou aeroporto de destino na Região Autónoma.

A ‘Tarifa Açores’ passa a estar disponível para reserva nas lojas urbanas e balcões nos aeroportos, no Contact Center da transportadora ou através de agente de viagens. Brevemente, as reservas estarão igualmente disponíveis no site da companhia aérea.

A ‘Tarifa Açores’ aplica-se a cidadãos com domicílio fiscal permanente na Região Autónoma dos Açores (RAA) independentemente da sua nacionalidade.

Entre os dias 29 a 31 de maio, os passageiros que queiram usufruir desta tarifa, deverão apresentar no ato de reserva, o seu cartão de cidadão (ou bilhete de identidade ou passaporte) e uma certidão de domicílio fiscal, que poderá ser obtida no Portal da Autoridade Tributária ou em qualquer repartição de Finanças. Brevemente, bastará a apresentação do cartão de cidadão ou equivalente, desde que os documentos apresentados façam prova de identidade e comprovem o domicilio fiscal nos Açores.

Desta forma, as condições de acesso ao Subsídio ao Passageiro Residente na Região, que permitem o usufruto da ‘Tarifa Açores’, (e respetiva validação dos dados dos passageiros) passará a ser feita de forma automática, através de um processo tecnológico simplificado, que não terá acréscimo de encargos para o passageiro, evitando então a necessidade de tomada de ações suplementares ou de deslocação adicional, por parte do viajante.

A companhia aérea anunciou ainda que vai permitir que os passageiros que já tenham adquirido bilhete à tarifa de residente normal para viagens inter-ilhas a realizar a partir de 1 de junho (e que ainda não tenham ainda iniciado as suas viagens), possam solicitar um reembolso do diferencial para a ‘Tarifa Açores’, caso assim o entendam.

Para completar estas informações, a companhia aérea SATA Air Açores disponibilizou um conjunto de esclarecimentos úteis, entre os quais uma secção de perguntas Frequentes & Resposta (FAQ’s), no sentido de clarificar o melhor possível as condições que se aplicam à nova “Tarifa Açores”, à qual os nossos leitores poderão aceder através deste LINK.

 

  • Foto © Rui Medeiros

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...