Avião da Ryanair diverge para Berlim por ameaça de bomba a bordo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um Boeing 737-800, matrícula EI-EMO, da companhia irlandesa Ryanair, que ligava Dublin, na Irlanda, a Cracóvia, na Polónia, foi forçado a aterrar em Berlim (Alemanha), no domingo, dia 30 de maio, à noite, na sequência de uma ameaça de bomba.

“As medidas de segurança da polícia terminaram sem que fosse detetado qualquer perigo”, disse uma porta-voz da polícia de Berlim. “Os passageiros retomaram o voo para a Polónia num avião de substituição”, acrescentou.

O avião, com 160 pessoas a bordo, aterrou às 20:08 locais no aeroporto de Berlim-Brandemburgo, no sul da capital alemã.

De acordo com os meios de comunicação alemães, a bagagem dos passageiros foi deixada na pista para ser revistada por equipas de cães, enquanto o avião foi cercado por numerosos polícias e bombeiros. Noticiaram ainda que o comandante da aeronave foi alertado, logo que entrou no espaço aéreo alemão, de que havia uma potencial ameaça de segurança a bordo, pelo que deveria divergir para o aeroporto mais próximo.

“O avião da Ryanair solicitou uma aterragem de emergência e foi imediatamente autorizado”, disse o porta-voz do aeroporto Jan-Peter Hack ao diário ‘Bild’, acrescentando que os passageiros foram levados para o terminal para jantar.  A viagem prosseguiu já de madrugada, num outro avião da companhia.

Em 23 de maio, um avião da Ryanair, que fazia a ligação entre Atenas e Vilnius, foi obrigado a aterrar em Minsk para que o jornalista dissidente Roman Protasevich e a companheira fossem detidos pelas autoridades bielorrussas.

Protasevich, de 26 anos, cujo canal Nexta na rede social Telegram se tornou a principal fonte de informação nas primeiras semanas de protestos antigovernamentais após as eleições presidenciais de agosto de 2020, encontra-se detido em Minsk e já foi submetido a interrogatórios.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...