Técnicos portugueses de manutenção de aeronaves reúnem-se em congresso

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A terceira edição do congresso nacional do SITEMA – Sindicato dos Técnicos de Manutenção de Aeronaves, dedicado ao tema ‘Relações de Poder’, decorre neste sábado, dia 4 de fevereiro, em Lisboa, e inclui a intervenção de personalidades da aviação nacional e internacional.

Nesta terceira edição, o sindicato português pretende valorizar a classe, contando com intervenções dedicadas à carreira dos Técnicos de Manutenção de Aeronaves (TMA), por Abílio Nico (TMA), a sua interligação com outras profissões, por João Roque (piloto), a relação entre sindicato e os trabalhadores, pelo presidente do Grupo SATA, Luís Rodrigues, homenagear a história de vida de Edilberto Moço (ex-TMA/engenheiro e professor) e, ainda, uma palestra motivacional pelo coach Jorge Coutinho.

Jorge Alves, presidente do SITEMA, sublinha que “o congresso anual é sempre dedicado a enaltecer a classe, não só na aviação civil como na sociedade em geral. Os TMA portugueses têm muito boa reputação a nível internacional, demoram em média 10 anos a qualificarem-se para a função, daí serem dos mais disputados no mercado. O objetivo do congresso é promover a retenção do talento português”.

O encontro conta com a representação internacional de Ola Blomqvist, presidente da AEI -Aircraft Engineers International (Associação internacional de Engenheiros de Aviação) que apresentará os pilares base, objetivos e maiores desafios da profissão em aviação.

Luís Rodrigues, que lidera o grupo português de aviação comercial SATA (SATA Air Açores e Azores Airlines), com sede na Região Autónoma dos Açores, convidado como orador, considera que “é uma honra ser orador no congresso do SITEMA, em que vou partilhar a minha experiência e aprendizado sobre relações laborais. O foco vai ser no ‘milagre’ da SATA e no papel que os sindicatos tiveram nesse processo. Adicionalmente, vou ter a oportunidade de aprender com um painel de ilustres oradores sobre o tema mais lato de ‘Relações de Poder’”.

O SITEMA organiza, anualmente, o encontro nacional e conta com cerca de 900 associados integrados em empresas de transporte e manutenção de aeronaves em Portugal como a OGMA, TAP, SATA, SATA International, Euro Atlantic, Portugália Airlines, MESA e Aeromec.

 

  • Foto de abertura – Imagem de arquivo do Congresso do SITEMA em 2022.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...