Tekever abre segunda unidade no Reino Unido e cria mais 200 empregos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O grupo empresarial português Tekever, que se dedica à criação e fabrico de Sistemas Aéreos Não Tripulados (UAS), abriu novas instalações no Aeroporto de West Wales, em Aberporth, no País de Gales (Reino Unido).

Um comunicado distribuído recentemente pela Tekever destaca que o novo local será usado para realizar pesquisas e desenvolvimento e voos de teste para clientes, nomeadamente militares, incluindo o Ministério do Interior do Reino Unido, a Royal Air Force e a Royal Navy.

A equipa da Tekever no Reino Unido deverá crescer 50% durante o corrente ano e criará 200 empregos adicionais nos próximos três anos nas suas duas unidades no Reino Unido, localizadas em Aberporth (País de Gales) e Southampton (Inglaterra).

A presença física da marca portuguesa fortalecerá e ampliará as capacidades da Tekever em pesquisa e desenvolvimento e permitirá que o desenvolvimento de produtos inteiramente no Reino Unido, disse a empresa.

 

Investimento Tekever no País de Gales

O Aeroporto de West Wales foi selecionado devido à sua capacidade de fornecer espaço aéreo seguro e segregado onde a empresa pode testar e avaliar software e hardware de drones.

Embora as novas instalações atendam clientes em todo o mundo, a Tekever pretende concentrar-se em projetos que devem ser entregues inteiramente no Reino Unido devido à sua natureza sensível. As instalações e o espaço aéreo também serão utilizados para treino de voo pela equipa de operações da Tekever no Reino Unido.

A expansão da presença da empresa portuguesa no Reino Unido apoia a estratégia de longo prazo da Tekever para agilizar o desenvolvimento de produtos e aproveitar os talentos de engenharia do Reino Unido.

A equipa de engenheiros aeronáuticos, mecânicos e de software da empresa no Reino Unido tem estado na vanguarda do trabalho da empresa em inteligência artificial (IA) e por trás do desenvolvimento de tecnologias críticas, incluindo integração de sensores e a Estação de Controle Terrestre (GCS) – uma componente central de cada UAS usado pelos clientes em todo o mundo.

 

Pesquisa e desenvolvimento

A Tekever continuará a trabalhar em estreita colaboração com universidades e institutos de pesquisa do Reino Unido para orientar pesquisas críticas e estimular futuros talentos.

“Após 10 anos de operação no Reino Unido, temos o prazer de abrir a nossa segunda unidade no Reino Unido, em West Wales, que será fundamental para apoiar os nossos ambiciosos planos de crescimento”, considera o português Ricardo Mendes, presidente executivo (CEO) da Tekever, citado no comunicado.

“O Reino Unido tem muito a oferecer quando se trata de fazer crescer um negócio de tecnologia. É o lar de algumas das mentes e inovações mais brilhantes. Muitas das tecnologias críticas da Tekever usadas por organizações em todo o mundo foram desenvolvidas aqui mesmo no Reino Unido. A Tekever é a prova de que as empresas de tecnologia podem prosperar no Reino Unido, além de Londres e Silicon Fen. Estamos ansiosos para trabalhar com alguns dos melhores talentos à medida que continuamos a expandir nossos negócios aqui.”

 

  • A TEKEVER é um grupo empresarial português criado em Portugal em 2001, em Lisboa, por ex-alunos do Instituto Superior Técnico, cuja atividade está centrada no desenvolvimento de tecnologia, produtos e serviços nas áreas das Tecnologias de Informação e Comunicação, Aeronáutica, Espaço, Defesa e Segurança.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal renova liderança como companhia líder mundial nos ‘World Travel Awards’

A TAP Air Portugal obteve dois prémios na edição...

Movimento de passageiros nos aeroportos cresceu 10% em Cabo Verde

O movimento de passageiros nos aeroportos e aeródromos da...

Air Baltic abriu base sazonal na ilha de Grã-Canária (Ilhas Canárias, Espanha)

A Air Baltic, companhia aérea nacional da Letónia, lançou...