Terceiro A330-300 da TAP chega na próxima semana a Lisboa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O novo avião Airbus A330-300 da TAP Portugal, matrícula CS-TOW, que está a ser pintado nas instalações da TAP Manutenção & Engenharia, no Rio de Janeiro, voltou a entrar no hangar para os retoques finais na pintura, que já tinha sido vista, incompleta, num dos parques de estacionamento do Aeroporto do Galeão, onde estão situadas as instalações industriais da companhia portuguesa, que antes pertenceram à extinta Varig.

Segundo o ‘Newsavia’ conseguiu apurar, chegaram esta semana ao Rio de Janeiro os últimos elementos da decoração da aeronave que ostentará uma alegoria ao Programa ‘Portugal Stopover’. Depois da pintura na fuselagem da aeronave, com diversos temas relacionados com a realidade da oferta turística portuguesa, faltavam pintar os elementos identificativos da companhia, o que ficou pronto nesta sexta-feira, dia 21 de julho.

O avião deverá sair do hangar no início da próxima semana e rumará diretamente para Lisboa, possivelmente na terça-feira, dia 25 de julho. Fontes da TAP confirmaram que a aeronave deverá estar ao serviço no próximo mês, mas tudo depende de alguns pormenores de acabamento e decoração interior e do necessário licenciamento da autoridade nacional de aviação civil, a ANAC Portugal.

Tal como o primeiro e segundo A330-300 que entraram ao serviço da TAP este ano, também este aparelho é oriundo da Singapore Airlines, onde voou cerca de sete anos.

Entretanto prosseguem negociações para um quarto A330-300, também vindo de Singapura, que poderá integrar a frota da TAP no próximo ano.

O terceiro Airbus A330-300 da TAP, agora com matrícula CS-TOW, quando ao serviço da Singapore Airlines (ex-9V-STG), sofreu em outubro de 2015 um incidente quando estava estacionado no Aeroporto Internacional de Changi, em Singapura, sem passageiros a bordo. O incidente foi atribuído a uma atitude negligente dos funcionários dos serviços de manutenção da companhia. Recolheu a um hangar, onde todo o material avariado foi substituído. (LINK notícia relacionada).

 

  • A imagem de abertura foi obtida esta semana no Aeroporto do Rio/Galeão junto das instalações da TAP M&E Brasil, e mostra o terceiro A330-300 da TAP já com a pintura alusiva ao ‘Portugal Stopover’. Faltavam os adesivos de identificação da empresa aérea. Foto © Maycon Jorge/www.gigaovivo.com.br

Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...