Um dos Airbus A380 que a Air France retirou da sua frota, que quando no ativo voou com o registo F-HPJB, está a ser desmantelado nas instalações de uma empresa especializada no Aeroporto de Knock, no noroeste da Irlanda.
Acaba desta forma o gigante da aviação comercial que prestou bons e leais serviços ao serviço da companhia francesa.
Esta aeronave foi a segunda a entrar na frota da Air France, em fevereiro de 2010, e a primeira a sair, em dezembro de 2019. Em 20 de fevereiro deste ano o A380 F-HPJB foi levado para a sua morada final, onde está a ser desmantelado.
Os restantes nove aviões A380 da companhia francesa, alguns com apenas seis anos de serviço, estão todos parados, parqueados no Aeroporto de Teruel, em Espanha, desde o primeiro semestre do corrente ano (LINK notícia relacionada).
A Air France tinha previsto no ano passado retirar os seus A380 de serviço em 2022. Contudo, a pandemia de covid-19 acelerou o processo e em maio deste ano a companhia francesa anunciou a paragem de todas as unidades deste modelo.
O A380 que ostentou o registo francês F-HPJB é o terceiro avião deste modelo a ser desmantelado, depois de duas unidades que serviram na Singapore Airlines terem sido cortadas e retalhadas para peças de reposição no ano passado, como acontecerá com este que está em Knock.
- As fotos que publicamos são da autoria do spotter J. Kelly