Terminal 1 de Nova Iorque/JFK sem energia – Voos para Lisboa e Madeira cancelados

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Terminal 1 do Aeroporto Internacional John F. Kennedy, na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, permanecerá encerrado nesta sexta-feira, dia 17 de fevereiro, devido a uma avaria no sistema elétrico.

Desde quinta-feira à tarde que se verifica esse constrangimento, provocado por um incêndio numa estação de distribuição elétrica no interior do terminal de passageiros. De entre os voos cancelados contam-se dois para Portugal: um da TAP Air Portugal (TP210) com destino a Lisboa (a chegada estava prevista para as 09h40 locais desta sexta-feira), e outro da Azores Airlines (S4266) para a ilha da Madeira, onde deveria ter aterrado pelas 08h35 locais.

Uma informação do aeroporto, divulgada na madrugada desta sexta-feira nas redes sociais, indica que o restabelecimento da energia elétrica no Terminal 1 só deverá acontecer ao fim da tarde, pelo que foi decidido manter o cancelamento das operações de chegadas e partidas até o problema estar solucionado e todos os sistemas informáticos a funcionar.

“Os viajantes devem verificar com as suas transportadoras o estado do voo antes de chegarem ao aeroporto”, lê-se na conta do Twitter. A Autoridade Portuária continua a trabalhar com o operador do terminal para restabelecer as operações de voo o mais rapidamente possível.

Algumas companhias aéreas estão a contestar a situação, que caracterizam de caos aeroportuário na cidade de Nova Iorque, com diversos voos internacionais a regressarem aos aeroportos de origem ou a serem desviados para outros aeroportos da costa leste da América do Norte.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...