Terminal 1 de Nova Iorque/JFK sem energia – Voos para Lisboa e Madeira cancelados

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Terminal 1 do Aeroporto Internacional John F. Kennedy, na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, permanecerá encerrado nesta sexta-feira, dia 17 de fevereiro, devido a uma avaria no sistema elétrico.

Desde quinta-feira à tarde que se verifica esse constrangimento, provocado por um incêndio numa estação de distribuição elétrica no interior do terminal de passageiros. De entre os voos cancelados contam-se dois para Portugal: um da TAP Air Portugal (TP210) com destino a Lisboa (a chegada estava prevista para as 09h40 locais desta sexta-feira), e outro da Azores Airlines (S4266) para a ilha da Madeira, onde deveria ter aterrado pelas 08h35 locais.

Uma informação do aeroporto, divulgada na madrugada desta sexta-feira nas redes sociais, indica que o restabelecimento da energia elétrica no Terminal 1 só deverá acontecer ao fim da tarde, pelo que foi decidido manter o cancelamento das operações de chegadas e partidas até o problema estar solucionado e todos os sistemas informáticos a funcionar.

“Os viajantes devem verificar com as suas transportadoras o estado do voo antes de chegarem ao aeroporto”, lê-se na conta do Twitter. A Autoridade Portuária continua a trabalhar com o operador do terminal para restabelecer as operações de voo o mais rapidamente possível.

Algumas companhias aéreas estão a contestar a situação, que caracterizam de caos aeroportuário na cidade de Nova Iorque, com diversos voos internacionais a regressarem aos aeroportos de origem ou a serem desviados para outros aeroportos da costa leste da América do Norte.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...