CE autoriza injeção de 1.400 milhões na Air France – É o terceiro pacote de ajudas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Comissão Europeia autorizou nesta quinta-feira, dia 16 de fevereiro, o plano da França para injetar até 1.400 milhões de euros em ajudas à Air France como compensação pelo impacto das restrições de viagens adotadas em 2020 devido à pandemia.

A Comissão considerou que esta ajuda “vai permitir reparar os danos ligados diretamente à pandemia de covid-19” e considera que “não ultrapassa o montante que é necessário” para compensar a companhia aérea do impacto sofrido com as restrições decretadas entre março e junho de 2020.

“Devido às restrições de viagens que foram adotadas, a companhia aérea sofreu perdas operacionais significativas e registou uma queda acentuada do tráfego e da rentabilidade durante esse período”, afirma a Comissão Europeia, num comunicado distribuído em Bruxelas.

A ajuda, que será transferida para a Air France em várias tranches em forma de subvenções, participações de capital ou apoio à liquidez da empresa, é a terceira aprovada para a companhia aérea desde o início da pandemia.

A França obteve em maio de 2020 o aval do executivo comunitário para um programa de apoio à liquidez da Air France, que ascendia a 7.000 milhões de euros e a instituição também deu ‘luz verde’ em abril de 2021 a uma recapitalização da companhia de 4.000 milhões de euros.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...