Grupo Lufthansa cancela 1.300 voos em Frankfurt e Munique devido a greve

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O sindicato alemão Verdi convocou os funcionários do setor público nos aeroportos de Frankfurt/Main, Munique, Estugarda, Hamburgo, Dortmund, Hanover e Bremen para uma greve de dia inteiro nesta sexta-feira, dia 17 de fevereiro.

Como resultado do anúncio da greve, os aeroportos de Frankfurt e Munique, entre outros, suspenderam as operações regulares de passageiros nesta sexta-feira, anunciou o Grupo Lufthansa que, em comunicado, refere que “é lamentavelmente forçado a suspender suas operações de voo nos seus hubs alemães em Frankfurt e Munique, especialmente neste dia, cancelando um total de mais de 1.300 voos”.

A Lufthansa já informou os passageiros afetados pelos cancelamentos e, sempre que possível, está oferecendo conexões alternativas e remarcação de viagens por via ferroviária nas ligações entre aeroportos alemães e para países fronteiriços. Além disso, os clientes são convidados a verificar a situação dos seus voos no site ou no aplicativo da companhia.

“Lamentamos o enorme impacto desta greve de advertência que está sendo realizada às custas de nossos passageiros. Não somos parte da negociação coletiva e não temos influência sobre ela. No entanto os nossos passageiros e a Lufthansa seremos bastante prejudicados. Mais de 1.300 cancelamentos de voos apenas para as companhias aéreas do Grupo Lufthansa mostram mais uma vez o quão vulnerável e frágil é o sistema de transporte aéreo quando alguém interrompe a atividade”, disse Michael Niggemann, membro do Conselho Executivo e Diretor de Recursos Humanos e Infraestrutura do Grupo Lufthansa.

A Lufthansa espera que as operações regulares voltem ao normal já no sábado, dia 18 de fevereiro.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...