Bem-vindo, !|Sair

Terminal da Star Alliance em Londres/Heathrow inaugurado pela Rainha Isabel II

O novo Terminal 2 – a casa da Star Alliance – no aeroporto londrino de Heathrow, foi hoje inaugurado formalmente pela Rainha Isabel II, com o descerramento da placa comemorativa que designa a estrutura como “Terminal 2 – o Terminal da Rainha”, em reconhecimento pela sua relação de longa data com esse aeroporto.

A Rainha de Inglaterra, que celebrou no ano passado o 60º aniversário da sua coroação, inaugurou também o anterior edifício do Terminal 2, que ocupava em 1955 o mesmo local do terminal especialmente construído agora.

O novo Terminal 2 de Heathrow iniciou a sua operação nos primeiros dias deste mês e vai abrigar todas as 23 companhias aéreas da Star Alliance que servem o único hub da aliança no Reino Unido, entre as quais a TAP. Até à data, a United, a Air Canada, Air China e a ANA iniciaram as suas operações, com êxito, no novo terminal, estando prevista a mudança gradual das restantes companhias até Novembro. Este calendário assegurará que cada companhia faça a respectiva mudança para as novas instalações tão comodamente quanto possível para os seus passageiros.

O aeroporto de Heathrow deu as boas-vindas à Rainha e ao Duque de Edimburgo numa cerimónia de inauguração que contou com mais de 1.000 pessoas, abrangendo aqueles que trabalharam na construção do edifício e os que compõem a equipa que está agora ao serviço no novo terminal. A Rainha Isabel II descerrou uma placa comemorativa que, mais tarde, será colocada numa área pública do edifício exposta aos olhares dos passageiros e trabalhadores.

As 23 companhias aéreas da Star Alliance que operam em Heathrow representam mais de 20 por cento do tráfego deste aeroporto. Esta é a primeira vez que todas as companhias da aliança estarão localizadas num único terminal em Heathrow, oferecendo uma experiência de viagem  de nível superior aos passageiros, assim como novas oportunidades de negócio para as companhias membro e um ambiente de trabalho melhor aos seus trabalhadores.

 

À partida do Terminal 2, as companhias da Star Alliance – Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, Avianca, Brussels Airlines, Croatia Airlines, EGYPTAIR, Ethiopian Airlines, EVA Air, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, SWISS, TAP Portugal, Turkish Airlines, THAI e United – oferecerão mais de 120 voos por dia para 45 destinos em 25 países em todo o mundo, a partir dos quais é assegurado o acesso à rede global da Star Alliance com 1.269 destinos.

 

 

  • A imagem mostra trabalhadores das companhias filiadas na Star Alliance envergando as respectivas fardas, na entrada principal do Terminal 2 – ‘The Queen’s Terminal’. Foto: Ted Fahn/Star Alliance.

 

1 Comments

  1. Why TAM is out of Star Alliance?

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica