Tianjin Airlines confirma 22 Embraer da encomenda de 40 aparelhos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A construtora aeronáutica brasileira Embraer e a companhia chinesa Tianjin Airlines, subsidiária do Grupo HNA, assinaram nesta terça-feira, 19 de Maio, um acordo final para a venda de 22 aeronaves, sendo 20 E195 e dois E190-E2.

O contrato, com valor estimado de 1,1 mil milhões de dólares norte-americanos, pelo atual preço de catálogo, faz com que o Grupo HNA Tianjin Airlines seja a primeira companhia aérea chinesa a adquirir os E-Jets E2.

O acordo entre as duas empresas para 40 aviões foi previamente anunciado durante a visita de Estado do presidente chinês Xi Jinping ao Brasil, em julho de 2014. Os 18 jatos E190-E2 restantes farão parte de uma segunda aprovação das autoridades chinesas em fase posterior.

O primeiro E195 será entregue em 2015, e o primeiro E190-E2 tem entrega programada para 2018. Este pedido será incorporado à carteira de pedidos firmes (backlog) da Embraer do segundo trimestre de 2015. A Tianjin Airlines é atualmente a operadora com a maior frota de E-Jets na Ásia.

“Estamos honrados em confirmar este novo pedido do nosso maior cliente na Ásia”, disse Paulo César Silva, presidente executivo da Embraer Aviação Comercial. “A China está crescendo muito rapidamente e há necessidade por jatos de um único corredor menores para apoiar operações de alimentação de tráfego em grandes aeroportos, complementando operações de aeronaves maiores. Assim, proporciona-se um equilíbrio ideal entre frequência e disponibilidade de assentos, incentivando o desenvolvimento de novos mercados com menor risco e capacidade incremental – o que gera uma demanda significativa para novas aeronaves nesta categoria.”

“Uma vez que o número de passageiros está crescendo na China, estes E195 serão muito importantes para apoiar a estratégia da Tianjin Airlines visando atender a essa demanda”, disse Du Xiaoping, presidente da Tianjin Airlines. “Estamos muito satisfeitos com os jatos E190 que estão atualmente em operação e temos certeza que os novos aviões nos permitirão alcançar nossos objetivos de desenvolvimento.”

“A parceria entre a Embraer e a Tianjin Airlines já é bem-sucedida”, recorda o comunicado de imprensa da construtora brasileira distribuído sobre este negócio: “A Tianjin foi o cliente-lançador do E190 na China e opera a maior frota de E-Jets na Ásia, com 50 jatos E190. Também foi a primeira empresa chinesa apontada como Centro de Serviço Autorizado pela Embraer no país. Recentemente, a companhia aérea anunciou a contratação do Embraer AHEAD-PRO para todas as suas aeronaves, tornando-se o primeiro usuário desse sistema na China”.

A Tianjin Airlines, do Grupo HNA, foi lançada como primeira companhia aérea verdadeiramente regional da China em 2009. Em 2010, a empresa mudou o foco de operação de exclusivamente regional para uma combinação de atendimento de rotas principais e regionais. Atualmente, o objetivo é se tornar uma empresa aérea internacional entre médio e grande porte em busca de uma estratégia de “aviação regional e operação global”. Em 2011, a Tianjin Airlines recebeu os prémios “Melhor Companhia Aérea Regional da China” e “Global Four-star Airlines”, da Skytrax. A empresa opera uma frota de aproximadamente 80 jatos que servem 100 destinos domésticos e internacionais, transportando mais de dez milhões de passageiros por ano.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV recebe Bombardier Dash 8 Q300 para repor ligações interilhas em Cabo Verde

A companhia TICV – Transportes Interilhas de Cabo Verde...

GOL programa início dos voos entre Brasília e Bogotá (Colômbia) para 27 de outubro

A companhia brasileira GOL Linhas Aéreas vai ampliar as...