TICV/Bestfly cancela voos interilhas em Cabo Verde devido a falta de frota

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TICV – Transportes Interilhas de Cabo Verde, companhia que é operada pela Bestfly, está a voar desde esta quinta-feira, dia 7 de março, com apenas um avião e já cancelou pelo menos duas viagens e prevê atrasos noutros, anunciou a empresa.

Em comunicado, a companhia avançou que mandou um dos seus ATR para manutenção em França e vai operar apenas com um Embraer, o que irá originar atrasos e/ou cancelamentos em alguns voos.

Até ao final da manhã desta quarta-feira já tinha cancelado os voos Sal-São Nicolau-Sal e Praia-Fogo-Praia.

“Ainda não temos a reprogramação para estes voos tendo em conta que aguardamos a confirmação da chegada a Cabo Verde de um ATR que poderá operar os voos de São Nicolau e Fogo a partir do dia 8 de março” (sexta-feira), explicou a BestFly na mesma nota.

Em finais de fevereiro, a empresa anunciou que prevê estabilizar as operações no país até meados de junho, após queixas recorrentes dos clientes por atrasos e falta de aviões.

A companhia “reconhece e lamenta os desafios que a operação da TICV em Cabo Verde tem verificado”, em referência à sigla oficial do transporte interilhas e que, ao longo dos anos, tem sido concessionada a diferentes empresas privadas de aviação.

Num dos últimos contratempos, a 15 de fevereiro, uma avaria levou a aeronave para manutenção, obrigando à reprogramação dos voos desse dia e seguintes.

Em 27 de fevereiro, a TACV – Transportes Aéreos de Cabo Verde, que opera com o nome comercial de Cabo Verde Airlines (CVA), regressou aos voos domésticos em Cabo Verde, quase sete anos depois.

A TACV está a operar com um avião alugado à Air Senegal, inicialmente a partir dos quatro aeroportos internacionais: Praia, Sal, São Vicente e Boa Vista. Além destes aeroportos, o arquipélago Cabo Verde tem aeródromos nas ilhas de São Nicolau, Maio e Fogo.

O ministro do Turismo e Transportes de Cabo Verde, Carlos Santos, disse que o regresso da companhia de bandeira do país deve-se ao facto da “fraca capacidade” de resposta da Bestfly.

Carlos Santos disse que a alternativa é “estruturante e definitiva”.

Foto de abertura © Carlos Freitas

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...