TICV/Bestfly cancela voos interilhas em Cabo Verde devido a falta de frota

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TICV – Transportes Interilhas de Cabo Verde, companhia que é operada pela Bestfly, está a voar desde esta quinta-feira, dia 7 de março, com apenas um avião e já cancelou pelo menos duas viagens e prevê atrasos noutros, anunciou a empresa.

Em comunicado, a companhia avançou que mandou um dos seus ATR para manutenção em França e vai operar apenas com um Embraer, o que irá originar atrasos e/ou cancelamentos em alguns voos.

Até ao final da manhã desta quarta-feira já tinha cancelado os voos Sal-São Nicolau-Sal e Praia-Fogo-Praia.

“Ainda não temos a reprogramação para estes voos tendo em conta que aguardamos a confirmação da chegada a Cabo Verde de um ATR que poderá operar os voos de São Nicolau e Fogo a partir do dia 8 de março” (sexta-feira), explicou a BestFly na mesma nota.

Em finais de fevereiro, a empresa anunciou que prevê estabilizar as operações no país até meados de junho, após queixas recorrentes dos clientes por atrasos e falta de aviões.

A companhia “reconhece e lamenta os desafios que a operação da TICV em Cabo Verde tem verificado”, em referência à sigla oficial do transporte interilhas e que, ao longo dos anos, tem sido concessionada a diferentes empresas privadas de aviação.

Num dos últimos contratempos, a 15 de fevereiro, uma avaria levou a aeronave para manutenção, obrigando à reprogramação dos voos desse dia e seguintes.

Em 27 de fevereiro, a TACV – Transportes Aéreos de Cabo Verde, que opera com o nome comercial de Cabo Verde Airlines (CVA), regressou aos voos domésticos em Cabo Verde, quase sete anos depois.

A TACV está a operar com um avião alugado à Air Senegal, inicialmente a partir dos quatro aeroportos internacionais: Praia, Sal, São Vicente e Boa Vista. Além destes aeroportos, o arquipélago Cabo Verde tem aeródromos nas ilhas de São Nicolau, Maio e Fogo.

O ministro do Turismo e Transportes de Cabo Verde, Carlos Santos, disse que o regresso da companhia de bandeira do país deve-se ao facto da “fraca capacidade” de resposta da Bestfly.

Carlos Santos disse que a alternativa é “estruturante e definitiva”.

Foto de abertura © Carlos Freitas

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...