Timor-Leste quer melhorar Aeroporto de Díli e construir quatro aeródromos no interior

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Governo da República Democrática de Timor-Leste planeia construir aeroportos em Ataúro, Viqueque, Manufahi e Bobonaro, revelou o presidente da Administração de Aeroportos e Navegação Aérea de Timor-Leste (ANATL, E.P.), José Pinto.

“Queremos desenvolver o transporte doméstico em alguns municípios, mas ainda faltam infraestruturas básicas. O Executivo comprometeu-se a construir um campo de aviação nestas regiões”, afirmou o dirigente à agência de notícias ‘Tatoli’, no Aeroporto Internacional Presidente Nicolau Lobato, em Comoro, Díli.

Segundo José Pinto, o Governo já tem um plano de reconstrução do Aeroporto Internacional Presidente Nicolau Lobato, que serve a capital do país. A ANATL e o Fundo das Infraestruturas já alocaram 500 mil dólares norte-americanos para o estudo de viabilidade, antes da abertura do concurso público para o projecto de ampliação e modernização da estrutura aeroportuária, garantiu o responsável pela entidade gestora.

“Neste momento, uma equipa do Fundo das Infraestruturas e do Ministério das Obras Públicas está a efetuar um estudo de viabilidade para construção de aeroportos regionais”, acrescentou. Por outro lado, a ANATL, que tem atualmente um ativo de 227 funcionários, está a capacitar recursos humanos com conhecimentos, aptidão e qualidade adequadas para a gestão do serviço aeroportuário e navegação no país.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...