EasyJet foi a companhia que apresentou maior oferta de lugares até 2025

16A Comissão Europeia atribuiu à EasyJet os 18 slots diários da TAP no aeroporto de Lisboa por ser a companhia que, entre as candidatas, tem “maior capacidade de lugares” até 2025, adiantou à agência portuguesa de notícias ‘Lusa’ uma fonte oficial do executivo comunitário.

Numa resposta escrita enviada à ‘Lusa’, após ter dado na quinta-feira passada ‘luz verde’ a esta atribuição à companhia aérea EasyJet (LINK notícia relacionada), fonte oficial da Comissão Europeia explica que “a classificação se baseou na capacidade de lugares no aeroporto de Lisboa oferecida utilizando as faixas horárias de recurso durante o período de 2022-2025”.

“A companhia aérea que oferecesse a maior capacidade de lugares seria a primeira classificada” para receber estes slots, que são faixas horárias para descolagem e aterragem, acrescenta.

A mesma fonte assinala que “a Comissão classificou as propostas apresentadas pelas companhias aéreas que preenchiam os critérios de elegibilidade e foram consideradas credíveis do ponto de vista operacional e financeiro e no que respeita à legislação da concorrência da UE”.

Questionada sobre os próximos passos, a instituição adianta à ‘Lusa’ que “terá de aprovar o acordo de transferência de faixas horárias antes da sua assinatura”.

A EasyJet é uma companhia aérea europeia de baixo custo com uma frota de 308 aeronaves Airbus da família A320 (A319, A320 e A321) que voam para 153 aeroportos, servindo 927 rotas em 34 países.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica