Tiroteio no Aeroporto de Santiago (Chile) faz dois mortos e perfura fuselagem de avião da Delta

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um grupo de ladrões armados que se faziam transportar em quatro viaturas com placas de autorização para entrar na plataforma de estacionamento de aeronaves do Aeroporto Arturo Merino Benítez, em Santiago do Chile, iludiu a segurança aeroportuária e tentou apoderar-se de 32,5 milhões de dólares norte-americanos.

O dinheiro chegou na manhã desta quarta-feira, dia 8 de março, num voo da LATAM Chile proveniente de Miami (Flórida, EUA) e destinava-se a diversos bancos chilenos. Os ladrões aproveitariam a transferência da encomenda para uma carrinha blindada de transporte de valores de uma empresa de segurança, que foi buscar a encomenda diretamente à porta de carga do avião, um Boeing 787-9 (matrícula CC-BGA).

Os guardas de vigilância à operação reagiram na hora à tentativa de assalto e estabeleceu-se um tiroteio, com dezenas de disparos de armas automáticas de ambos os lados, que provocou dois mortos: um dos guardas e um dos assaltantes.

Um avião Airbus A350-900 (matrícula N574DZ), que estava estacionado próximo do avião envolvido no transporte do dinheiro, sofreu diversos impactos de balas na fuselagem, que atingiram severamente a cauda da aeronave, tornando-a inoperacional.

Infelizmente esta não foi a primeira vez que aconteceu no Aeroporto de Santiago do Chile um assalto, à maneira dos grandes filmes de ação. No início desta deste século roubaram 10 milhões de dólares, e em 2020, vários homens armados voltaram a cometer a proeza, assaltando um armazém de carga, onde estava de passagem uma encomenda de 20 milhões de dólares em efetivo, no que foi classificado como o roubo do século no Chile. A tentativa frustrada desta quarta-feira, se concretizada, seria o maior roubo num aeroporto chileno.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Bruxelas pede a Portugal e mais 16 países para aplicarem tarifação na navegação aérea

A Comissão Europeia instou Portugal e 16 outros países...

Aumento de custos atira Air France-KLM para o vermelho no primeiro semestre deste ano

O grupo Air France-KLM perdeu 314 milhões de euros...