Bem-vindo, !|Sair

Trabalhadores da ‘Cabo Verde Handling’ ameaçam entrar em greve

Os trabalhadores da empresa de assistência de aviões e passageiros em escala ‘Cabo Verde Handling’ (CVH) ameaçam entrar em greve caso a situação da empresa não ficar resolvida até o próximo dia 10 de junho, divulgou nesta quinta-feira, dia 2 de junho, a agência cabo-verdiana de notícias ‘Inforpress’.

O despacho da agência diz que a direção do Sindicato de Transporte, Telecomunicações Hotelaria e Turismo (SITTHUR) alega em comunicado distribuído na Cidade da Praia que a CVH enquanto entidade empresarial viu cedido todo o seu capital à Empresa Nacional de Segurança e Aeroportos (ASA) para o pagamento de dívidas.

Esclarece que o objecto social do ‘Cabo Verde Handling’ é a prestação de serviços de assistência em escala à aviação comercial que demanda os aeroportos nacionais, ou seja, presta serviço de assistência a passageiros.

Por isso, indica que três centenas de trabalhadores que prestavam esses serviços nos TACV  (Transportes Aéreos de Cabo Verde) foram transferidos para a nova empresa na data da sua criação, ou seja, em junho de 2014.

“Decorrido esse lapso de tempo de dois anos, a administração de ‘Cabo Verde Handling’ tem feito várias promessas aos trabalhadores que ainda não saíram do papel”, escreve o comunicado do SITTHUR.

A mesma fonte avança que a situação é mais grave porque decorrido todo esse tempo existe um vazio total em termos de organização das carreiras dos trabalhadores, uma vez que há também ruptura com a TACV.

“Os trabalhadores não compreendem por que é que decorridos dois anos sobre a data da criação da CVH, a administração da empresa não aprovou ainda os principais instrumentos de gestão dos recursos humanos, como seja um sistema de carreira e uma nova tabela de salários”, conclui.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica