Trabalhadores da ‘Cabo Verde Handling’ ameaçam entrar em greve

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os trabalhadores da empresa de assistência de aviões e passageiros em escala ‘Cabo Verde Handling’ (CVH) ameaçam entrar em greve caso a situação da empresa não ficar resolvida até o próximo dia 10 de junho, divulgou nesta quinta-feira, dia 2 de junho, a agência cabo-verdiana de notícias ‘Inforpress’.

O despacho da agência diz que a direção do Sindicato de Transporte, Telecomunicações Hotelaria e Turismo (SITTHUR) alega em comunicado distribuído na Cidade da Praia que a CVH enquanto entidade empresarial viu cedido todo o seu capital à Empresa Nacional de Segurança e Aeroportos (ASA) para o pagamento de dívidas.

Esclarece que o objecto social do ‘Cabo Verde Handling’ é a prestação de serviços de assistência em escala à aviação comercial que demanda os aeroportos nacionais, ou seja, presta serviço de assistência a passageiros.

Por isso, indica que três centenas de trabalhadores que prestavam esses serviços nos TACV  (Transportes Aéreos de Cabo Verde) foram transferidos para a nova empresa na data da sua criação, ou seja, em junho de 2014.

“Decorrido esse lapso de tempo de dois anos, a administração de ‘Cabo Verde Handling’ tem feito várias promessas aos trabalhadores que ainda não saíram do papel”, escreve o comunicado do SITTHUR.

A mesma fonte avança que a situação é mais grave porque decorrido todo esse tempo existe um vazio total em termos de organização das carreiras dos trabalhadores, uma vez que há também ruptura com a TACV.

“Os trabalhadores não compreendem por que é que decorridos dois anos sobre a data da criação da CVH, a administração da empresa não aprovou ainda os principais instrumentos de gestão dos recursos humanos, como seja um sistema de carreira e uma nova tabela de salários”, conclui.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal retomou rota direta entre a Venezuela e a ilha da Madeira

– Cerimónia oficial e decoração a preceito na zona...

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...