Os trabalhadores da Empresa Nacional de Aeroportos e Segurança Aérea (ENASA) da República de São Tomé e Príncipe, solicitaram ao ministro da tutela um pedido de esclarecimento sobre um alegado processo de privatização da empresa sob pena de entrarem em greve dentro de sete dias, informou nesta quinta-feira, dia 28 de dezembro, o sindicato da empresa, (SINASA).
De acordo com um comunicado, os sindicalistas afirmam que no “caso de não haver esclarecimento devidamente convincente suspenderemos todos os serviços até que quem de direito venha nos informar sobre todos os assuntos ligados a privatização da ENASA”.
“Para os devidos efeitos vimos remeter a V. Exa. uma cópia do pedido de esclarecimento sobre a privatização da ENASA endereçada ao Ministro da Infraestruturas e Recursos Naturais, dando 7 dias para poderem esclarecer a todos os trabalhadores o processo de privatização do aeroporto”, lê-se ainda no documento, que foi divulgado pela ‘STP-Press’, agência de notícias de São Tomé e Príncipe.