Bem-vindo, !|Sair

Tráfego aéreo de e para o arquipélago dos Açores retoma normalidade

O grupo aéreo açoriano SATA já começou a regularizar as ligações aéreas afectadas no sábado, dia 14 de outubro, pelo mau tempo nas ilhas do arquipélago dos Açores, que deixou em terra 864 passageiros, disse neste domingo, dia 15, à agência Lusa o porta-voz da transportadora.

Segundo António Portugal, devido ao mau tempo foram cancelados, no sábado, 10 voos da SATA Air Açores, que assegura as ligações entre as nove ilhas do arquipélago, e quatro voos da Azores Airlines, que realiza voos para o exterior.

Devido ao mau tempo, a SATA Air Açores cancelou, no sábado, ligações entre as ilhas de São Miguel, Terceira, Faial, São Jorge, Flores e Santa Maria.

No caso da Azores Airlines foi cancelada a ligação Lisboa-Ponta Delgada-Lisboa, enquanto o voo proveniente da capital com destino ao Pico divergiu para a ilha do Faial, devido às condições meteorológicas.

O porta-voz da SATA adiantou que a companhia iniciou às sete horas locais o reencaminhamento dos passageiros em voos de horário.

“Hoje os voos estão a ser realizados, alguns com atrasos, e não há registo de cancelamentos”, acrescentou.

A aproximação do furacão ‘Ophelia’ levou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) de Portugal a emitir vários avisos meteorológicos que, entretanto, já foram desativados.

Em comunicado, o IPMA informou que se encontra ultrapassada a situação, pelo que cessam os avisos e as recomendações emitidas.

Ligações de outras companhias que trabalham para as ilhas dos Açores, nomeadamente um voo da TAP, entre Lisboa e Ponta Delgada, que deveria chegar à ilha de São Miguel, pelas 23h20 de sábado foi cancelado.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica