A segunda maior companhia aérea da Rússia, a Transaero Airlines, recebeu o primeiro avião fabricado pela Airbus. Trata-se de um A321 que chegou no final do mês passado a Moscovo.
Este modelo de avião comercial de transporte oferece as melhores soluções em termos de eficiência de combustível, baixos custos operacionais e conforto e tem capacidade para 184 passageiros. A comemoração da chegada do Airbus A321 realizou-se no Aeroporto Internacional de Vnukovo, em Moscovo, com a presença da administração da companhia aérea, de representantes do aeroporto Vnukovo, da Airbus e também membros dos meios de comunicação.
A aquisição em regime de leasing foi apoiada pelo ICBC (Industrial and Commercial Bank of China), o maior banco chinês.
“Estamos muito satisfeitos por receber a Transaero, uma das melhores companhias aéreas da Rússia, como nova operadora de aviões da Airbus. A Transaero vai, sem dúvida, beneficiar dos imbatíveis custos operacionais e do conforto proporcionado aos passageiros em todas as classes do A321” afirmou John Leahy, um dos principais responsáveis pelo sector comercial da construtora aeronáutica europeia, citado num comunicado distribuída pela Airbus.